Vítor: 'Só seria um bom ano se a gente ficasse na A'

Lateral considera que a queda para a Segundona pesa, e muito, no balanço da temporada

por Renato Torres ter, 01/11/2016 - 19:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Vítor passou três meses no departamento médico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o fim da Série A se aproximando e o Santa Cruz com chances remotas de escapar do rebaixamento, o teor das entrevistas no Arruda já é o planejamento para 2017. O lateral Vítor, por exemplo, ainda não sabe se irá continuar no clube, mas se mostra disponível para negociar.

"A gente precisa esperar o campeonato terminar para decidir isso. Não depende só de mim, o Santa Cruz não teve um bom segundo semestre e ano que vem irá disputar bons campeonatos. Se quiserem que eu permaneça, a gente senta e vê o que é melhor para os dois lados", disse.

Fora do time três meses por conta de uma lesão, o lateral fez um balanço da temporada que começou com dois títulos e está terminando com o provável rebaixamento. Para Vítor, a queda pesa mais do que os troféus na conta final.

"O primeiro semestre foi ótimo. Joguei bastante, conquistamos torneios. O segundo foi muito ruim, fiquei três meses sem jogar e o time se saiu mal. Colocando em uma balança, seria um bom ano se conseguíssemos evitar a queda", revelou o atleta.

No domingo, o Santa recebe o América-MG no Arruda e precisa vencer para devolver a lanterna da Série A ao time mineiro. Se no Coelho, o discurso é deixar a lanterna para a Cobra Coral, no Tricolor o pensamento é de não receber. "Estamos encarando esses jogos que faltam como grandes decisões. Eles não querem a lanterna e nós também não. Domingo, se vencermos devolvemos para eles. Temos que continuar dando nosso melhor para conquistar a vitória", afirmou Vítor.

LeiaJá também

---> Santa Cruz consegue acordo e Arruda não irá a leilão

---> Para Derley, deixar a lanterna é motivação no Santa

---> Santa e América-MG correm da lanterna na Série A

COMENTÁRIOS dos leitores