Seleção portuguesa joga rodada das Eliminatórias sem Pepe
No último sábado, o jogador sofreu uma importante lesão muscular na coxa esquerda defendendo o Real Madrid, diante do Alavés, que deverá deixá-lo afastado dos gramados por cerca de um mês
O técnico Fernando Santos convocou nesta quinta-feira a seleção portuguesa para o confronto diante da Letônia, no dia 13 de novembro, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Entre os 24 nomes chamados, a novidade ficou por conta da ausência do zagueiro Pepe, lesionado.
Brasileiro naturalizado português, Pepe é nome de confiança de Fernando Santos, mas tem sido atrapalhado por problemas físicos em 2016. No último sábado, o jogador sofreu uma importante lesão muscular na coxa esquerda defendendo o Real Madrid, diante do Alavés, que deverá deixá-lo afastado dos gramados por cerca de um mês.
Mas se não poderá contar com Pepe, Portugal terá seus outros principais nomes para encarar a Letônia. Os atuais campeões da Eurocopa contam com os meias André Gomes, do Barcelona, e Renato Sanches, do Bayern de Munique, além dos atacantes Quaresma, do Besiktas, Nani, do Valencia, e, principalmente, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
A seleção portuguesa ficará concentrada em seu centro de treinamento em Lisboa entre os dias 7 e 11 de novembro. Depois, viaja para Algarve, onde enfrenta a Letônia. O país é o segundo colocado do Grupo B das Eliminatórias, com seis pontos, três atrás da Suíça. Já os letões ocupam apenas o quinto lugar, com três.
Confira a lista de convocados de Portugal:
Goleiros - Anthony Lopes (Lyon), Marafona (Braga) e Rui Patrício (Sporting).
Defensores - Bruno Alves (Cagliari), Antunes (Dínamo de Kiev), João Cancelo (Valencia), José Fonte (Southampton), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund).
Meio-campistas - André Gomes (Barcelona), Adrien Silva (Sporting), Bernardo Silva (Monaco), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), Renato Sanches (Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting).
Atacantes - André Silva (Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille), Gelson Martins (Sporting), Pizzi (Benfica), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).