Renato Gaúcho nega intenção de prejudicar rival Inter

A vitória do Sport em cima do Grêmio levantou suspeitas por parte da torcida colorada de que a derrota foi provocada para prejudicar o colorado

ter, 08/11/2016 - 09:10

Brigando por uma vaga no G6 do Brasileirão, o Grêmio foi surpreendido na noite dessa segunda-feira (7), ao levar 3 a 0 do Sport, diante de sua torcida. E a vitória do time pernambucano, concorrente direto do arquirrival Internacional na briga para escapar do rebaixamento, levantou suspeitas por parte da torcida colorada. O técnico Renato Gaúcho, contudo, fez questão de ressaltar que jamais perderia um jogo para prejudicar o rival.

"Nos próximos dias vai ter o 'tititi' de não termos nos empenhado por ser um rival do Inter. Eu não aceitaria. Se fosse assim, colocaria os garotos. O que não aconteceu. Não colocamos quem tinha problemas. Trocamos ideias do que é melhor. Se alguém pensar que não nos empenhamos para prejudicar o Inter, esse alguém não me conhece", declarou o treinador.

"Espero que isso não passe na cabeça. Não estamos preocupados com o Inter. Se eles estão nesta situação, o problema é deles. Não é nosso", reforçou Renato Gaúcho, que revelou pedidos de torcedores para "aliviar" o jogo contra o Sport. "Eu recebi vários torpedos de gremistas me pedindo para perder o jogo. São coisas do torcedor. Lemos e escutamos, mas somos profissionais. Sempre buscamos o melhor para o clube."

O técnico também disse entender a postura de alguns torcedores gremistas que aplaudiram os gols do Sport. "O torcedor, nós entendemos. Ele sempre quer que o rival se dane. E em segundo lugar veio a beleza dos lances. Foram três gols bonitos do nosso adversário", comentou.

Por fim, Renato Gaúcho disse comemorar a derrota, por vir na "hora certa". "Por incrível que apareça, eu adorei o resultado. Não o placar, mas porque perdemos na hora certa. Eu conversei no vestiário, ligamos o sinal de alerta", disse o treinador.

Com o tropeço, o Grêmio estacionou nos 49 pontos, na oitava colocação. Está a dois pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro do G6, que dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Já o Sport chegou aos 43 e praticamente acabou com as chances de rebaixamento. Por outro lado, o Inter tem 38 e segue na 17ª posição, dentro da zona da degola.

COMENTÁRIOS dos leitores