Copa AFIA reúne ex-craques no Cabo de Santo Agostinho

Torneio amador terá sua final próximo dia 16, na Arena de Pernambuco, e irá arrecadar alimentos para instituições de caridade do município

por Renato Torres sex, 11/11/2016 - 17:18
Reprodução/AFIA Torneio promove o turismo esportivo e a solidariedade Reprodução/AFIA

Neste sábado (12), começa a I Copa AFIA de Futebol Amador no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O torneio seguirá até o próximo dia 16 e deve reunir cerca de mil turistas em Porto de Galinhas dividos em times de seis estados (RS, PR, SP, DF, MG e ES). O evento irá arrecadar alimentos para comunidades carentes do município. Craques do passado têm participação garantida na competição, tais como Eder Aleixo, Paulo Adão, Paulo Sérgio, Miral e Flávio Conceição. A grande final será no dia 16, na Arena de Pernambuco.

A copa é promovida pela Associação Internacional de Futebol Amador (AFIA), que é especializada em organizar competições amadoras para promover o turismo esportivo. “Até hoje, a AFIA já promoveu mais de 70 eventos esportivos internacionais em uma dezena de países. No total, mas de 100 mil pessoas na América do Norte, Europa e América do Sul já prestigiaram a Copa", destaca o presidente Rogério Bueno Donato.

Embora o foco da competição na sua totalidade seja o atleta amador, dividido em cinco grupos de faixa etária: bronze (a partir de 40 anos), Silver (a partir dos 45 anos), Gold (a partir dos 50 anos), Platinum (a partir dos 55 anos) e Diamond (a partir dos 58 anos), a competição também acaba atraindo interesse de ex-atletas profissionais. As partidas acontecerão no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, de 12 a 15, e as finais, na Arena de Pernambuco, dia 16, a partir das 8h.

Ingressos solidários

A entrada para assistir às partidas no Gileno de Carli custa uma lata de leite e podem ser trocados, das 8h às 17h, no próprio estádio ou na secretaria de esportes do Cabo (R. Teixeira de Sá, 28 - Centro). Cada lata de leite, de 400g, vale um ingresso. 

O alimento arrecadado será doado para o Abrigo São Francisco, a  Ampare, o Lar de Clara, e  o Recanto das Crianças, todos do Cabo de Santo Agostinho e que atendem crianças e idosos em situação de risco.Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade do Cabo. 

COMENTÁRIOS dos leitores