DM do Náutico ainda irá avaliar situação de Marco Antônio
Atleta vem se recuperando bem de lesão,, mas ainda é dúvida para o duelo decisivo contra o Oeste neste sábado (26)
Um dos principais articuladores de jogadas ofensivas do atual elenco do Náutico, Marco Antônio não pôde enfrentar o Tupi-MG, no sábado (19), devido a uma lesão no adutor da coxa, e ficou no Recife para fazer o tratamento. A expectativa é agora é de que ele esteja em campo novamente na partida decisiva da equipe na Série B, diante do Oeste, no sábado (26), na Arena de Pernambuco, porém o departamento médico do Timbu ainda trata a situação do atleta com cautela. Em fase final de recuperação, o meia só deverá saber na quarta-feira (23) se entrará em campo na última rodada da competição, que pode definir a subida do Timbu à primeira divisão do Brasileirão.
O médico do clube Renato Paes Barreto explica que a definição será tomada a partir do desempenho que o atleta tiver durante os treinos e de um exame de imagem que irá realizar no meio da semana. “Ele (Marco Antônio) tratou a lesão no adutor durante toda a semana, melhorou e a gente fez no campo, hoje, uma simulação de jogo com o fisioterapeuta Silmário Gomes. Marco não e queixou de nenhuma dor, mas a gente segue observando e vamos fazer um exame de imagem na quarta-feira para ver se ele estará totalmente recuperado. A sua liberação, portanto, vai passar muito pelo trabalhos feitos neste período”, destacou, sobre a possibilidade do camisa 10 ficar à disposição de Givanildo Oliveira.
Em Juiz de Fora, contra o Tupi, a vaga de Marco Antônio foi preenchida pela entrada de Esquerdinha no time titular. Com duas assistências para os gols do alvirrubro, o atleta foi um dos destaques do time na vitória por 4 a 1, recebendo elogios do comandante da equipe após o confronto. Além do camisa 10, Givanildo também poderá contar com o retorno de Maylson para o meio campo após ele cumprir suspensão devido a um cartão vermelho tomado diante do Avaí.
LeiaJá também
--> Givanildo: "Não tem valor que pague o acesso com o Náutico"
--> Confiantes em acesso, atletas esperam bom público na arena