Procuradoria recorre e STJD pode punir Diego e Rithely

Atletas podem desfalcar o Sport nas últimas duas rodadas do Brasileirão

por Renato Torres qua, 23/11/2016 - 14:31
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Rithely ficou de fora do jogo com o Grêmio Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o final do Brasileiro se aproximando, Sport, Vitória e Internacional brigam para ver quem não ocupará a última vaga no rebaixamento à Série B. Os gaúchos têm a situação mais complicada, pois somam apenas 39 pontos, mas podem receber uma ajuda inesperada. A procuradoria recorreu da decisão que puniu Rithely com um jogo de suspensão e apenas advertiu Diego Souza pelas críticas à arbitragem na partida com o Palmeiras na 32ª rodada. O pleno do STJD irá julgar o caso e a situação pode terminar muito mal para o Leão.

Nesta quinta-feira (24), o pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar 15 processos. Dentre eles, está um que pode mudar o quadro da luta contra a queda à Segunda Divisão. No dia 23 de outubro, após a derrota por 2x1 para o Palmeiras, Rithely e Diego Souza, em entrevista ao canal Premiere FC, soltaram o verbo contra a atuação do árbitro Ricardo Ribeiro Marques. Claramente irritados, os atletas leoninos se excederam e o juiz relatou na súmula, o que deu origem ao caso.

No início de novembro, o STJD declarou os rubro-negros culpados e puniu Rithely com um jogo de suspensão, denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cumprido na partida contra o Grêmio. Diego Souza, enquadrado no 258, inciso II, que prevê a mesma pena, escapou apenas com uma advertência, decisão que não agradou a procuradoria da entidade, já que a punição para esta situação pode ser até de seis jogos.

Caso o pleno não siga a decisão da Quinta Comissão, os dois atletas podem ficar de fora das últimas duas partidas, contra América Mineiro e Figueirense, jogos decisivos para a reta final do campeonato.

LeiaJá também

---> STJD suspende Rithely por um jogo e Diego escapa do gancho

COMENTÁRIOS dos leitores