Ronaldo se diz pronto para partida 'decisiva' do Sport

Provável titular no duelo contra o América-MG, volante afirma gosto por jogos com clima de decisão

por Rodrigo Malveira sex, 25/11/2016 - 11:00
Williams Aguiar/Divulgação/Sport Recife Ronaldo ganhou titularidade contra o Atlético-PR e deve permanecer na equipe para duelo com América-MG Williams Aguiar/Divulgação/Sport Recife

Com a oportunidade dada pelo técnico Daniel Paulista, o volante Ronaldo deve atuar como titular no Sport pela segunda rodada consecutiva, no jogo diante do América-MG, neste sábado (26). O duelo em Minas Gerais pode valer a permanência do rubro-negro na primeira divisão em caso de vitória. Com teor decisivo para o jogo, o jovem atleta formado na base do Leão não se vê pressionado diante da responsabilidade de entrar em campo nesta partida e vai além, afirmando gostar de confrontos com esse clima.

“Gosto de clássicos e jogos decisivos. Será um jogo difícil, mas entraremos para vencer e acabar de vez com o risco do rebaixamento”, garantiu Ronaldo que assume a vaga de Neto Moura na equipe e irá atuar ao lado de Rithely no meio de campo do Sport.

Ganhando a confiança do técnico, Ronaldo destaca que mesmo quando tinha poucas oportunidades no time se esforçou para merecer uma das vagas. Com paciência no trabalho espera colher um bom resultado neste momento. “Eu sempre procuro trabalhar forte e com qualidade. Tudo com muita tranquilidade. O objetivo é me preparar bem para chegar no jogo e ter um bom desempenho”, afirmou.

A chegada de Daniel ao comando técnico fez com que o volante, antes preterido por nomes como Serginho e Paulo Roberto, se tornasse uma das primeiras opções para assumir uma vaga no time. Ronaldo comemora a confiança conquistada e vê diante do Coelho mineiro a oportunidade de retribuir o sentimento com uma boa partida. “Desde que chegou, o professor Daniel sempre acompanhou de perto o meu trabalho. Ele sabe que pode contar comigo para qualquer jogo e qualquer situação. Caso eu seja titular no próximo jogo, espero retribuir a confiança com uma boa atuação”, finalizou.

LeiaJá também

--> Sem punição: Diego Souza e Rithely podem enfrentar América

--> Ronaldo Alves: 'Esperávamos uma campanha melhor'

COMENTÁRIOS dos leitores