Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana 2016
Decisão já é tratada como certa na Conmebol, que só poderá se posicionar oficialmente após reunião do conselho
Ainda não é oficial, mas é ponto comum na Conmebol: a Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Com isso, a equipe catarinense está garantida na Recopa contra o Atlético Nacional-COL e na Copa Libertadores da América do próximo ano. A entidade ainda não pode confirmar, pois a decisão precisa ser submetida ao conselho por questões burocráticas..
Depois de muitas campanhas na internet e um pedido oficial do adversário na final, o Atlético Nacional-COL, o título da Copa Sul-Americana 2016 vai ficar em Santa Catarina. Segundo o site GloboEsporte.com, fontes internas da Conmebol confirmam que a decisão já foi tomada, mas ainda não pode vir a público. A entidade acredita que não é momento para tratar assuntos esportivos e a medida deve ser submetida ao conselho (que é favorável à ideia).
Com isso, o Índio de Condá garante vaga na Libertadores do próximo ano e para enfrentar o mesmo Atlético na final da Recopa Sul-Americana. Na última quarta-feira (30), além das homenagens na Arena Condá, os colombianos deram um show de empatia e respeito às vítimas em um evento realizado no estádio Atanásio Girardot, no horário em que seria disputada a partida final da copa continental. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes para lembrar aqueles que se foram no acidente aéreo.