Após cinco anos, Renatinho também deve dar adeus ao Santa
Jogador de 25 anos disputou últimas cinco temporadas com a camisa coral
Além de Tiago Cardoso, outro atleta que defendeu o Santa Cruz em todas as séries do Campeonato Brasileiro deve deixar o Arruda ao final da temporada, o meia Renatinho. Com contrato se encerrando ao final de dezembro, o atleta ainda não foi sequer sondado pela diretoria por uma renovação e alegando ter propostas deve ser mais um a encerrar seu ciclo com a camisa coral.
Formado nas categorias de base do clube, Renatinho chegou aos profissionais em 2011, sob o comando de Zé Teodoro, e fez ao todo 196 partidas pelo Santa Cruz, marcando 18 gols. Em 2016, foi o ano em que ele menos esteve em campo desde que atua na equipe principal, foi utilizado em apenas sete jogos durante a temporada, sendo somente dois destes pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao lado de Tiago Cardoso, Renatinho era o jogador mais antigo do time, com cinco anos defendendo as cores da Cobra Coral. Entre os títulos conquistados estão cinco títulos pernambucanos, três acessos, um título brasileiro da Série C e um título na Copa do Nordeste em 2016. Se confirmando a saída, o meia se juntará a uma extensa lista de atletas que já deixaram o tricolor neste final de temporada com os nomes de Edson Kolln, Danilo Pires, Uillian Correia, Jadson, João Paulo, Mazinho, Wagner, Wallyson, Keno e Marion.
LeiaJá também
--> Renatinho: 'Vamos honrar a camisa do Santa Cruz até o fim'
--> Tiago Cardoso não deve permanecer no Santa para 2017
--> Santa Cruz libera quatro atletas antes do fim da Série A