Daniel: 'Já demonstrei capacidade para assumir o Sport'

Principal nome para assumir o comando técnico do Leão, o treinador se diz pronto para o desafio caso seja escolhido

por Rodrigo Malveira seg, 26/12/2016 - 12:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Em São Paulo, Daniel retorna ao Recife nesta segunda-feira (26) e se reunirá com a diretoria podendo ser efetivado como técnico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na expectativa de ser anunciado como novo tecnico do Sport nesta semana, Daniel Paulista se mostra confiante quanto ao desafio de assumir o comando do Leão efetivamente para 2017. Interino nas últimas oito partidas do clube na Série A, o treinador teve um aproveitamento de 54,1% conquistando quatro vitórias, um empate e três derrotas. O período a frente da equipe, segundo ele, serviu para demonstrar que já está pronto para o cargo.

“Estou tranquilo quanto a oportunidade de assumir o Sport. Acho que tenho capacidade e demonstrei isso durante o campeonato. Já tive uma reunião com a diretoria na semana passada. Estou preparado caso aconteça para dar continuidade ao trabalho que já vinha fazendo”, declarou o técnico ao Portal LeiaJá.

Apesar da confiança, Daniel ressalta que nada foi definido quanto ao 'novo cargo'. Em São Paulo e com viagem de volta para o Recife já agendada, o técnico ainda evita se colocar, de fato, como técnico do Sport. “Ainda não tem nada. Por enquanto não me passaram nada. Estou em casa, com minha família, mas volto hoje para o Recife e devemos nos reunir”, pontuou.

O nome de Daniel ganhou força no Sport após a forte rejeição encontrada pela diretoria quanto ao nome de Adilson Batista, o qual chegou a se reunir na última quinta-feira (22). Sem muitas opções no mercado e com apoio do presidente Arnaldo Barros, Daniel se tornou o primeiro nome da lista para assumir o comando técnico.

Indicações

Apesar de novo, Daniel, caso assuma o Sport, já tem em mente a montagem do elenco para 2017 com indicações de reforços. Esperando ainda contato com a diretoria do Sport, que agora conta com o executivo Alexandre Faria, o paulista afirma já ter nomes em mente para trazer para o Recife. “Se assumir, no que diz respeito ao elenco já tenho minha avaliação quanto a quem estava e quando ao mercado. Acompanho atletas desde quando era auxiliar e continuei quando técnico. Claro que em cima das minhas sugestões vamos conversar com a diretoria e partir para as definições de elenco”,  comentou mirando a próxima temporada.

LeiaJá também

--> Cresce expectativa por Daniel no comando do Sport

--> Internacional também entra na briga por Rithely

COMENTÁRIOS dos leitores