Túlio de Melo volta à Chapecoense, garante diretoria

Atacante não teve uma passagem marcante pelo Sport e volta à Chape para disputar a Libertadores

por Renato Torres ter, 03/01/2017 - 13:51
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Túlio de Melo teve uma passagem discreta pelo Leão Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Se por um lado o Sport demora a anunciar contratações, o Leão continua recebendo baixas no elenco. A mais recente é a saída do atacante Túlio de Melo, que, após uma temporada apagada, está retornando à Chapecoense para disputar a Taça Libertadores da América.

Em 2016, Túlio sofreu com lesões e acabou sendo reserva na maior parte da temporada, o que leva a diretoria rubro-negra a facilitar sua saída já que pretende enxugar a folha salarial do elenco em cerca de R$200 mil. Foram 26 partidas pelo Leão, sendo apenas 12 como titular e sete gols anotados.

"O Túlio de Melo está caminhando bem. O desfecho será nas próximas horas e em definitivo", disse o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, em entrevista ao ESPN.com.br.

Túlio de Melo começou a carreira no Brasil, passando por Atlético Mineiro e Santa Cruz, mas foi na França onde passou a maior parte de seu tempo como jogador. Esteve atuando no Lille-FRA ao lado do craque belga Éden Hazard, do Chelsea e voltou ao país em 2015. Em 17 partidas pela Chape, o atacante de 1,93m marcou seis gols e acabou despertando o interesse do Sport. O atleta de 31 anos também passou por Aalborg-DIN, Le Mans-FRA, Palermo-ITA, Évian-FRA e Valladolid-ESP.

LeiaJá também

---> Copa SP abre 2017 para cinco times pernambucanos

---> Sport amplia contrato com Diego Souza até 2018

COMENTÁRIOS dos leitores