Após deixar Santa, Renatinho busca mercado fora do Brasil
Segundo seu empresário, Ytalo Pontes, prioridade é levar o atleta para atuar no exterior em 2017
Após deixar o Santa Cruz, o meia Renatinho ainda tem seu futuro incerto no futebol. Tendo recebido algumas propostas de clubes brasileiros, o objetivo do atleta e do empresário é que a carreira siga fora do país nesta temporada. Porém, negociações por ele seguem sem grandes avanços.
Segundo o seu empresário, Ytalo Pontes, o objetivo é que o meia possa fechar contrato com uma equipe por um ano, situação que até o momento ainda não chegou até o jogador. “O Renatinho tem recebido algumas propostas, mas a maioria é apenas para que ele jogue o estadual e não queremos isso. Estamos procurando por situações em que ele feche para o ano todo ou por clubes fora do país. Tiveram algumas propostas já, mas nada foi concretizado”, disse ao LeiaJá.
Ao deixar o Arruda, Renatinho já havia dado declarações de que pretendia atuar no futebol paulista nesta temporada, mas seu empresário descartou isso. “Não tem essa preferência. Nossa prioridade tem sido levar o Renatinho para o exterior mesmo”, comentou sem revelar muitos detalhes sobre negociações ou sobre países em que o ex-jogador do Santa Cruz possa atuar.
Pontes ainda informou que não há prazo para uma definição sobre o futuro de Renatinho. O meia formado nas categorias de base do Santa Cruz encerrou sua passagem no clube após seis anos. Ele, ao lado de Tiago Cardoso, que foi para o Náutico, eram os únicos remanescentes da equipe que saiu da Série D até a Série A.
LeiaJá também
--> Santa Cruz se reapresenta com seis dos sete reforços
--> Treinador mostra satisfação com contratações do Santa
--> Renatinho sobre saída do Santa Cruz: 'Foi decisão minha'