Para Eutrópio, Santa inicia Nordestão sem favoritismo

Técnico aponta que adversário desta quarta-feira (25), o Campinense, larga na frente dos corais

por Rodrigo Malveira qua, 25/01/2017 - 10:11
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico avalia que time coral só poderá adquirir favoritismo ao longo da competição Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Em busca dos três pontos na estreia do Nordestão, o Santa Cruz terá pela frente o Campinense, nesta quarta-feira (25), no estádio Amigão, às 18h45 (de Recife). O encontro com um adversário que já vem treinando desde o ano passado e já realizou jogos oficiais nesta temporada é encarado pelo técnico Vinícius Eutrópio como um grande desafio. E, o comandante coral não esconde que para o duelo, os adversários largam na frente da equipe coral.

Ter um elenco completamente remontado e jogar fora de casa na estreia do torneio regional são mais alguns pontos que o técnico terá que enfrentar para conquistar uma vitória nesta quarta. O treinador, porém, espera que com o trabalho que foi realizado possa equilibrar as ações da partida para obter um bom resultado. “O Campinense tem alguns critérios à frente da gente que é o ritmo de jogo e jogar em casa frente à sua torcida, somos sabedores disso. Mas dentro da estratégia de jogo e da preparação da gente esperamos igualar isso para diminuir essa vantagem deles”, comentou Eutrópio.

Pregando inteligência para a partida, onde o clube precisará superar os fatores adversos citados, o treinador ressalta que mesmo a frente da equipe que defende o posto de atual campeão da competição, ainda não pensa em chegar numa final e planeja apenas as partidas a curto prazo. “Nosso critério e o nosso foco são passados etapa a etapa. Hoje a nossa etapa é a estreia fora de casa, pensando em classificar num grupo difícil de quatro times, contra uma equipe que está à nossa frente na preparação. Tenho que passar esse foco primeiro, partida a partida, para depois irmos para outras etapas. Não passo nada além do que pode ser feito”, destacou.

Eutrópio também retirou o posto de favoritismo do Santa nesse início de competição e lembra que apenas no decorrer dos jogos o time poderá se credenciar para ser um candidato ao título. “Só as nossas atuações vão poder dizer isso, a camisa é grande, a tradição, a torcida, mas o que vai nos tornar um efetivo candidato ao título serão nossas atuações”, concluiu.

LeiaJá também

--> Após seis meses, Cruzeiro rescinde empréstimo de Raniel

--> Remanescente de título, Vítor sonha com bi na Copa do NE

COMENTÁRIOS dos leitores