Diante do Salgueiro, Daniel escala Sport 'alternativo'
Treinador não escondeu que decisão de poupar titulares teve influência da diretoria
Após um período de incerteza, o técnico Daniel Paulista confirmou nesta terça-feira (31) que irá mandar um Sport alternativo para o jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, na quinta-feira (2). Sem nenhum dos nomes considerados titulares, a única repetição que a escalação deverá ter em relação ao jogo contra o Central é a permanência do atacante Paulo Henrique. A escalação ficou da seguinte forma: Agenor, Adryelson, Matheus Ferraz e Henríquez; Raul Prata, Thallyson, Neto Moura, Marquinhos e Mansur; Paulo Henrique e Lenis
Porém, mesmo com as diversas mudanças realizadas na escalação, o comandante rubro-negro afirma não considerar o time que enfrentará o Carcará como uma equipe alternativa, e vê o time indo a campo com os jogadores que estão em melhor condição física no momento, o que significa que esse não será o time fixo para a disputa do Estadual. “Não vejo como time alternativo. Os jogadores que vão atuar são os melhores para o momento e para o campeonato que estamos disputando. Agora vamos pensar sempre jogo a jogo. O importante é buscar a vitoria nesse jogo e, após isso, vamos reavaliar para que sempre possamos colocar uma equipe forte para conquistar os objetivos do clube”, pontuou o técnico.
Daniel também não esconde que a política do clube de não priorizar o Pernambucano influenciou a montagem do time para o duelo. “Todos sabemos da política que o clube tem com relação ao Estadual e temos também que entender que o momento é que todos os jogadores possam estar atuando, para administrar o desgaste com viagens e jogos seguidos. Vamos utilizar esse rodízio no pernambucano, que não é uma prioridade para o clube, mas sabendo que quem vai jogar é o Sport e o time vai entrar para ganhar”, ressalta.
A mudança nos nomes em campo não será a única vista pelo torcedor. Utilizando três zagueiros, Daniel sai do habitual 4-4-2 para o 3-5-2. E, segundo ele, será a oportunidade de observar novas formas de atuar que poderão ser utilizadas ao longo do ano. “Não sou fechado a um único esquema. Diante das possibilidades esse é o melhor esquema para esse jogo. Nada impede que possamos fazer uma boa partida e testar essas possibilidades dentro das partidas. Essas variações táticas podemos eventualmente utilizar na temporada e o momento é para isso. Acredito que esse esquema com a característica dos jogadores que temos pode ser bem aproveitado e cada um render o máximo no jogo”, concluiu.
LeiaJá também
--> Rogério não revela preferência por Sport ou São Paulo
--> Lenis recebe confiança do treinador para render no Sport