Rubro-negros enaltecem o desempenho da equipe

Treinador e zagueiro destacaram boa postura no empate entre Salgueiro e Sport

por Renato Torres qui, 02/02/2017 - 22:56
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro destacou a eficiente marcação rubro-negra Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O empate em 0x0 com o Salgueiro, nesta quinta-feira (2), não foi um mau negócio para o Sport. Graças ao saldo de gols, o Leão continuou na liderança do Hexagonal do Titulo do Campeonato Pernambucano. Se terminar uma partida sem gols pode incomodar parte da torcida, para o técnico vale exaltar a boa atuação dos jovens estreantes.

"A equipe foi veloz, teve posse, até pela dificuldade do gramado, algo que superamos. Infelizmente, não conseguimos concluir alguns lances. Saio totalmente satisfeito com a postura e o desempenho. A gente trabalha para vencer, mas é o primeiro jogo deles juntos. Estamos no caminho certo e vamos seguir assim", disse Daniel Paulista.

Não foi só o comandante que saiu satisfeito com o resultado. Para o zagueiro Matheus Ferraz, o time cumpriu o que foi cobrado e a partida serviu ao propósito de dar chance aos jovens atletas leoninos. "Nossa equipe veio para marcar firme e nao sofrer gols. Nosso entrosamento não é o ideal, o campo não dá para tocar muito, mas o time se portou bem. A ideia é justamente essa de todos pegarem ritmo e todos terem oportunidade. Fomos eficienes na defesa e ainda criamos algumas chances, valeu a partida", destacou.

Enquanto os jovens atletas e os reservas jogavam em Salgueiro, os titulares estiveram trabalhando em Recife. O foco do Sport muda, porque no próximo domingo (5), o Leão tem mais um desafio pela frente na Copa do Nordeste, quando encara o Juazeirense-BA, fora de casa. "Quem ficou em Recife, treinou, viaja amanhã quando treinamos todos. Domingo vamos com todos do elenco para buscar mais uma vitória", afirmou o treinador.

Rogério e André

Enquanto o Sport negocia a permanência de Rogério, ou uma possível troca pelo volante Wellington, a chegada do atacante André é dada como certa por alguns veículos de imprensa em Portugal. O treinador preferiu não se referir à negociação, mas deixou claro; quer os dois.

"O Rogério é um jogador que vem muito bem e costuma ser decisivo, eu conto com ele. O André eu deixo a diretoria comentar, porque não participo dessa parte. Se vier vai ser bem vindo porque tem qualidade", contou.

LeiaJá também

---> Sport empata com o Salgueiro e embola classificação do Pernambucano

COMENTÁRIOS dos leitores