Náutico perde quarto jogo seguido e sai da Copa do Brasil
Diante do Guarani de Juazeiro, Timbu chegou a sua quarta derrota consecutiva em mais um dia pouco inspirado de Tiago Cardoso
Em uma sequência de resultados ruins, o Náutico viajou até Juazeiro do Norte-CE nesta quarta-feira (15), para realizar sua estreia na Copa do Brasil, contra o Guarani. Podendo eliminar o adversário com um simples empate, a festa alvirrubra estaria garantida. Porém, pela frente estava o vice-líder do Campeonato Cearense e, até então, invicto em casa, o Guaraju. Foram três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas no Romeirão.
Precisando vencer, o Leão do Mercado tomou a atitude nos primeiros minutos, abafando o adversário em jogadas de muita velocidade. Logo aos três, a bola foi cruzada na área e Ítalo chegou finalizando, mas acabou travado por Joazi e Tiago Cardoso recolheu. Apesar do começo discreto, o Timbu assustou ainda aos 10, com Jefferson Nem em chute cruzado que Fábio pegou em dois tempos.
O jogo perdeu um pouco do início elétrico e passou a ser um show de erros de passe das duas equipes. O Guaraju voltou a levar perigo em dois momentos, em cobrança de falta forte de Adenilson, que Tiago precisou pegar em dois tempos e, em jogada individual de Leílson que passou ao lado do gol alvirrubro. Um perigo real surgiu aos 24 em cobrança de falta que Leílson levantou na área e Ítalo desviou, mas o goleiro estava esperto e praticou uma bela defesa.
A resposta foi imediata, Jefferson Nem recebeu na área, limpou um zagueiro, mas foi travado pelo segundo. Na sequência, o Náutico teve uma falta para cobrar em jogada ensaiada que Erick mandou uma bomba e a bola desviou na barreira, mas o goleiro Fábio foi bem para segurar. Daí em diante, as chances ficaram escassas e as melhores oportunidades vieram em chutes de fora da área que colocavam Tiago para sujar o uniforme. O primeiro tempo terminou sem deixar muita esperança de um grande jogo na volta do intervalo.
Falha e corrida contra o relógio
Com o empate ao seu favor, o Timbu via os minutos passarem, deixando a classificação cada vez mais próxima. Aos 4 minutos, um escanteio quase se torna no primeiro gol do time pernambucano. O goleiro saiu mal, Alison mandou na trave e ela sobrou para Erick mandar de lado, mas Jefferson Nem não alcançou, sozinho com a barra livre. Dois minutos depois foi Leílson quem recebeu na área timbu e mandou de primeira para a boa defesa de Tiago Cardoso.
Porém, aos oito, a bola foi cruzada na área do Náutico e, dessa vez, Tiago apareceu mal, rebatendo nos pés de Ítalo que mandou para o fundo das redes, 1x0. O Leão do Mercado viria a aumentar o placar com Leílson, de cabeça, mas o atacante estavaa em posição irregular e teve o gol anulado. Precisando de um gol, os alvirrubros só criaram um lance de perigo aos 21, em bola rolada por Erick que Juninho mandou por cima do gol.
Enquanto o tempo passava, o Timbu tentava abafar levantando a bola na área do time cearense sempre que tinha o domínio. O problema é que as bolas chegavam sem perigo e o goleiro Fábio recolhia todas. E a necessidade de subir, abria espaços para o contra-ataque. Aos 41, Erick tentou resolver sozinho e quase marcou em chute de fora da área, após driblar dois adversários, mas a bola passou ao lado do gol.
Com o regulamento atual da Copa do Brasil, o Náutico foi eliminado da Copa do Brasil e amargou a quarta derrota em sequência na temporada, deixando a situação ainda pior para o técnico Dado Cavalcanti.
FICHA DE JOGO
Copa do Brasil - 1ª fase - jogo único
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Guarani-CE: Fábio; Talisson (Luis Gustavo), Regineldo, Pedro Lucas e Zé Aquiraz; Dim, Da Silva, Adenilson e Leílson; Ítalo (Sadrak) e Ronda (Roberto Jacaré). Técnico: Washington Luís.
Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni (Manoel); João Ananias, Rodrigo Souza (Cal Rodrigues) e Marco Antônio; Jefferson Nem (Juninho), Erick e Alison. Técnico: Dado Cavalcanti.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa - PI
Assistentes: Mauro Cézar Evangelista de Sousa - PI / Flávio Gomes Barroca - RN
Gols: Ítalo (GJU)
Cartões amarelos: Éwerton Páscoa e Erick (NAU)