UNINASSAU consegue virada heroica diante do Sampaio

Equipe pernambucana tirou vantagem de quase 20 pontos do adversário nos últimos quartos

por Renato Torres seg, 20/02/2017 - 21:59
Renato Torres/LeiaJáImagens Jogo foi disputado no Recife Renato Torres/LeiaJáImagens

Na noite desta segunda-feira (20), o UNINASSAU Basquete voltou a jogar pela Liga de Basquete Feminino (LBF), contra o Sampaio Basquete, pela segunda rodada dupla do returno. E, com uma reação espetacular, a equipe pernambucana venceu mais uma vez. O jogo foi disputado na quadra do Salesiano, no Recife.

Sem contar com Gil, que sofreu uma lesão diante de Blumenau e fica de fora por três semanas, ficou para Tassia a missão de compor o time titular com Kelly, Casanova, Ariadna e Raphaela Monteiro. Pelo lado da equipe maranhense, Palmira, Tainá Paixão, Karina, James e Letícia Viviane compuseram o time que iniciou jogando.

Com um jogo eficiente, e aproveitando os erros de passe do UNINASSAU Basquete, as visitantes abriram uma boa distância antes do intervalo. Era um jogo de contra-ataques velozes que também ganhava com as cestas desperdiçadas pelas donas da casa. O placar, ao fim dos primeiros quartos, foi de 17x28, graças a um arremesso de Débora, antes do meio da quadra que entrou em cheio quando o relógio marcava um segundo restante apenas.

No terceiro quarto, o jogo mudou. O Sampaio começou a ampliar a vantagem e quase abriu 20 pontos. Empurradas pela torcida, que acordou, a equipe pernambucana passou a apertar mais e diminuiu para 10 ao final do tempo.

O último quarto foi de muita correria. Com o relógio jogando contra, o UNINASSAU precisava fazer em poucos minutos o que faltou na partida inteira. E conseguiu: a partida chegou a ficar em 54x53 para o Sampaio, mas Casanova fez o ponto decisivo faltando menos de 10 segundos para o fim do jogo. Placa final: 56x54.

COMENTÁRIOS dos leitores