Com histórico no Santa, Júlio diz: 'Aqui me sinto em casa'

Com passagem pelo Arruda no início da carreira, atacante afirma que já estava no momento de retornar ao Brasil

por Rodrigo Malveira qua, 22/02/2017 - 12:46
Rodrigo Baltar/Divulgação/Santa Cruz Júlio César espera que já possa ser relacionado para partida contra o Uniclinic, no sábado (25) Rodrigo Baltar/Divulgação/Santa Cruz

Há sete anos atuando nos Emirados  Arábes, o atacante Júlio César voltou ao Brasil e a sua cidade natal, o Recife, mas além disso, voltou também para o clube o qual começou carreira no futebol. Mesmo tendo sido lançado no profissional pelo Sport, foi no Arruda onde ele começou a trajetória. Voltando a vestir a camisa coral, o atleta se diz sentir em casa pela história no clube e pela boa receptividade que teve do elenco.

“Comecei aqui no Santa Cruz, no infantil, só que no futebol as coisas acontecem muito rápido e você acaba indo por outros caminhos. Mas, aqui me sinto em casa. Estou já há duas semanas treinando e em toda minha carreira nunca peguei um grupo tão bom como esse. São 15 dias, mas parece que já estou há um bom tempo aqui”, revelou o reforço coral.

Segundo Júlio, que teve seu contrato encerrado com o Al-Khor na temporada passada, o objetivo que traçou para sua carreira era exatamente esse de voltar a atuar em Pernambuco. “Foi tudo uma questão de escolha, o contrato terminou ano passado com o Al-Khor e eu já estava fora do Brasil há sete anos, então achei que seria a hora de jogar novamente no Brasil e não havia lugar melhor do que minha terra natal, representando um grande clube como o Santa Cruz. Era o que eu esperava e precisava”, declara.

Regularizado, ele espera que já diante do Uniclinic possa ser relacionado para ser uma opção para Eutrópio no banco de reservas. Avaliando sua parte física, ele acredita que não terá problemas para entrar em campo. “Estou muito ansioso, a minha condição física e técnica o que vai responder são os jogos. Estou doido para dar minha parcela de contribuição, já tenho treinado há duas semanas e estou a disposição da comissão técnica para quando quiserem me usar”, concluiu.

O grupo que viajará para o Ceará, onde entra em campo no sábado (25) será definido apenas na sexta-feira (24).

LeiaJá também

--> "Estou com muita vontade de jogar", diz Federico Gino

--> Mudança de cotas da Série B beneficia Santa Cruz e Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores