Em fase final de recuperação, Niel deve retornar em abril

Volante já faz trabalhos físicos e em breve já deve se juntar ao restante do elenco comandado por Milton Cruz

por Rodrigo Malveira ter, 14/03/2017 - 11:39
Divulgação/Náutico Volante Niel sofreu lesão no joelho esquerdo em maio de 2016 Divulgação/Náutico

Dez meses após ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo, finalmente o retorno de Niel aos gramados se aproxima. Depois de um longo processo de recuperação, o jogador já realiza trabalhos físicos no Náutico ao lado do preparador Adriano Souza. A previsão é que dentro dos próximos 30 dias, o jovem volante possa ficar a disposição do técnico Milton Cruz.

Segundo Adriano, o planejamento é não queimar etapas com o volante, já que anteriormente, quando ele já estava em fase final de transição acabou tendo problemas musculares que prejudicaram seu retorno. Mirando trazer um equilíbrio para o corpo do atleta, o preparador aponta que após os 15 primeiros dias ele deve começar a trabalhar com o restante do elenco e somente após mais duas semanas de treino possa ser acionado nas competições.

“Fazia tempo que o Niel não treinava no gramado por conta de uma atrofia que teve quando já estava na fase final da recuperação. Mas conseguimos equiparar as pernas, hoje elas estão simétricas. Realizamos a avaliação isocinética e o desequilíbrio da força que era equivalente a 30% reduziu para 14%. A previsão é de que com mais 10 ou 15 dias ele comece a ser inserido nos trabalhos com o grupo. E em até 30 dias esteja disponível para jogar”, ressaltou o preparador em entrevista ao site oficial do Náutico

Alertando Niel sobre a ansiedade, justamente para não prejudicar o processo, Adriano vê no jogador um amadurecimento para seguir todo o processo de forma correta. “A ansiedade pode interferir um pouco, mas ele está muito focado e ciente da necessidade das atividades. A lesão trouxe para ele um amadurecimento grande. É um processo delicado e é preciso fazer passo a passo os trabalhos para voltar 100%”, complementa Adriano. 

Seguindo os conselhos do preparador, o volante reconhece a existência da expectativa para voltar a entrar em campo, porém mantém o foco, por momento, apenas na recuperação. “Ainda estou na transição e não sei o tempo certo para voltar a jogar. Mas é preciso ter calma, ir aos poucos, condicionar fisicamente para que não haja uma nova lesão. A expectativa é grande para voltar a jogar. Já vai fazer um ano da lesão e não vejo a hora de atuar novamente”, encerrou o volante Niel.

LeiaJá também

--> Autor de gol, Nirley afirma: 'Fui predestinado'

--> Náutico agradece Sport por auxílio no tratamento de Niel

COMENTÁRIOS dos leitores