Náutico entra na campanha de doações para o pequeno Miguel
Menino de 2 anos precisa de medicamentos importados e pais criaram uma campanha para arrecadar doações
Neste sábado (8), às 8h30, o Náutico abrirá as portas do Centro de Treinamento Wilson Campos para uma ação de solidariedade. O clube irá receber o pequeno Miguel Alves e seu pai para ajudar na campanha que visa arrecadar doações para o tratamento do garoto. O convite partiu do meia Igor Neves, que conheceu a história da criança ainda em 2015, e convenceu os companheiros de time a entrarem na ação.
Samuel Moura, pai do menino, explica a dificuldade de alcançar os valores necessários e crê que ajuda do clube alvirrubro será essencial. “Venho mantendo contato com Igor Neves desde que nos conhecemos e esse ano ele perguntou como Miguel estava. Esclareci que, além de arrecadar um valor alto, lutamos contra o tempo, pois a cada dia a situação dele piora. Igor se ofereceu pra ajudar, colocar outros atletas nessa luta e toda força é bem-vinda”, diz.
Miguel, de apenas dois anos, é portador da síndrome de Werdnig-Hoffmann, também conhecida como Amiotrofia Muscular Espinhal, uma doença degenerativa que pode levar à morte. Para continuar seu tratamento, ele precisa de medicamentos importados dos Estados Unidos, que custam R$ 3 milhões. Quem tiver interesse em ajudar, pode acessar a página https://www.facebook.com/TodosComMiguel/ para mais informações.