6 motivos para os rubro-negros lotarem a Ilha nesta quarta
Na fase final da Copa do Nordeste, a presença da torcida terá importância fundamental na luta pelo bom resultado
O Sport tem nesta quarta-feira (17) o desafio do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O leão encara o Bahia na Ilha do Retiro, às 21h45. O time rubro-negro que está há três partidas sem vencer – a última vitória foi contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, pela semifinal da Copa do Nordeste – vai precisar bastante do apoio do seu torcedor para conseguir um bom resultado e seguir para o segundo confronto. O jogo da volta acontece no dia 24 deste mês, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Quando fica lotada, a Ilha do Retiro passa a ser chamada pelos seus torcedores de ‘La bombonilha’, em referência ao estádio La bombonera, do Boca Juniors, da Argentina. Mas não só para o Sport, como para todos os outros times de futebol, a presença do seu torcedor sempre é um diferencial durante a partida.
Para o jogo desta quarta, a expectativa é de um bom público. Segundo o Site oficial do Leão, até às 18h da última segunda-feira (15), 17.985 ingressos já haviam sido vendidos.
O LeiaJá reuniu alguns motivos para o torcedor rubro-negro estar presente nessa decisão. Confira a lista:
Tetracampeonato
1 – O Sport está em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste. O Leão foi campeão na primeira edição da competição em 1994. Conquistou o bicampeonato no ano de 2000 e o tricampeonato em 2014.
Revanche
2 – Na competição, Sport e Bahia só se enfrentaram na final uma única vez, em 2001, quando o tricolor Baiano foi campeão ao vencer a equipe rubro-negra por 3 a 1, em Salvador. Essa seria a chance de uma revanche do Leão.
Classificação
3 – Em 1994, quando foi campeão, o Sport derrotou o Bahia já nas semifinais da competição, e se classificou para final após uma disputa de pênaltis.
Converteu
4 – Mesmo com resultados difíceis nas quartas e na semifinal nesta edição da Copa do Nordeste, o Sport conseguiu reverter o placar e se classificar para a final.
Fora de casa
5 – Em 2014, o ano que conquistou o tricampeonato da competição, o Sport também jogou a primeira partida dentro da Ilha do Retiro. O título foi conquistado na casa do adversário.
Rivalidade
6 – Sport e Bahia é o jogo de maior rivalidade do Nordeste.
Leiajá também
--> Copa do NE: Rithely pega 5 jogos de suspensão
--> Raio-x: como o Bahia entra na decisão da Copa do Nordeste
--> Após duas goleadas seguidas, Sport quer virar a página
--> Médico diz que Durval não preocupa para final do Nordestão