Disputa pelo Pernambucano de hipismo terminou no domingo
E no pódio, comemoração em dose dupla para uma família que teve pai e filho entre os melhores colocados
O último dia de disputas pelo Campeonato Pernambucano de Hipismo de 2017, realizado no Caxangá Golf & Country Club, aconteceu no domingo (11). A competição teve um gostinho mais especial ao reunir pai e filho no pódio dos primeiros colocados. Na Série Escola Preliminar (0,60m), o grande campeão estadual foi o cavaleiro do Caxangá, Pedro Vasconcelos de Freitas Lima, saltando com Cash. A conquista do atleta de apenas 9 anos ficou ainda mais completa quando seu pai, Pedro Augusto de Freitas Lima, também com Cash, ficou com o segundo lugar geral na Série Escola Intermediária (0,80m).
A categoria Jovem Cavaleiro B, válida pela Série Extra (1m), foi uma das mais disputadas do dia. Lutando pelo título estadual, duas amazonas foram para o desempate, que teve a diferença de apenas três segundos entre elas. Melhor para Camila Gomes de Brito/Life Coral, do Centro Hípico Zona Sul, que ficou com o primeiro lugar, seguida por Bianka Gomes/Furiosa.
Na Amador B, Luciana Iunes foi ouro no Estadual montando Fofoca. O segundo lugar ficou com Roberto Rosa/SL Indonésio. Tanto Luciana quanto Roberto são atletas do Caxangá.
O Pernambucano de Hipismo complementou as três etapas do Ranking FEP de Hipismo, realizadas respectivamente em fevereiro, março e maio.
A soma das três etapas da competição com as disputas do Estadual é responsável por formar o time de cada categoria que vai representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro por Equipes, marcado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Brasília.
Com o encerramento do Estadual, os quatro atletas mais bem ranqueados de cada classe se classificam automaticamente para o Nacional.