'Vou dar cerveja training para os jogadores', brinca Luxa

Treinador gostou da atuação do Sport no empate contra o Atlético Mineiro e esbanjou simpatia na coletiva

por Renato Torres qui, 22/06/2017 - 00:16
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Vanderlei se mostrou satisfeito com evolução da equipe Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais do que satisfeito, o treinador do Sport, Vanderlei Luxemburgo, chegou para a coletiva de imprensa brincando com os repórteres. Com direito a comentários sobre o cabelo de um profissional conhecido dele em Belo Horizonte, o comandante brincou com o fato de não ter tempo para treinar sua equipe. O 'pijama training', como gosta de denominar as conversas entre jogos muito próximos, virou uma forma de celebração após o empate, fora de casa, contra o Atlético-MG.

"Vou dar uma cerveja training para os jogadores agora no hotel. Descansar eles, hidratar e amanhã retomamos a conversa. Tem hora que o papo é duro, como foi no domingo e outros mais leves, para ajustar as coisas. Eles têm que entender no papo, os jogadores já estão acostumados com isso. As coisas estão caminhando, tirando o jogo com o Vitória, encontramos uma atitude para ser o time do Sport e é isso que a torcida quer", declarou,

O professor mostrou que conhece bem o Atlético Mineiro e gostou da forma que sua equipe se portou. Luxa considerou um empate justo e justificou as entradas de Reinaldo Lenis e Juninho no final da partida. Ficou um 'gostinho' de que poderia ter sido um resultado ainda melhor, se os atacantes aproveitassem as chances criadas. 

"Se você jogar aqui defendendo vai perder o jogo. Tem que agredir o Atlético, sempre, a surpresa é não se intimidar. Quando eu enfrentava o Sport na Ilha fazia isso, intimidava. Perder gols faz parte do jogo, o importante é que criamos. O Lenis entrou muito bem, tentei também o Juninho para aproveitar a lesão do zagueiro, mas nem sempre as coisas acontecem. Acho que o resultado termina sendo bom e justo. Empatar é difícil e ganhar mais ainda, fiquei feliz pela atuação", comentou.

Vanderlei reforçou que segue focado no objetivo de colocar o Sport na Libertadores. Atualmente, o Rubro-Negro está na zona do rebaixamento, com nove pontos somados, cinco a menos que o primeiro time do grupo que classifica para a competição continental. Um passo de cada vez, e como sempre, no maior estilo do 'pofexô'.

"A tabela está muito próxima, precisamos de uma projeção, o Sport tende a se recuperar e podemos brigar por uma vaga na Libertadores que é nosso objetivo. No futebol tem que ter cobrança, pessoas se assustam quando eu cobro mais do atleta, ou o juiz, que está em campo, não para ser xingado, mas que também conversa conosco, parece que eu não posso. Futebol está muito chato", questionou.

LeiaJá também

---> Valente, Sport arranca empate com o Galo fora de casa

COMENTÁRIOS dos leitores