Sport empata com o Vitória e conquista o título estadual

Em um gramado comprometido pela chuva, Juliana marcou o gol das leoas ainda no primeiro tempo. Bruna deu emoção ao jogo no final

por Renato Torres sab, 01/07/2017 - 16:57

Neste sábado (1), a Ilha do Retiro foi palco da final do Campeonato Pernambucano de futebol feminino. Tendo vencido a primeira partida por 5x1, o Sport recebeu o Vitória apenas para administrar a vantagem.

Sobrou água no gramado da Ilha. Encharcado, o campo atrapalhava o desempenho das equipes que a todo momento viam as poças 'roubarem' a bola. Para driblar a dificuldade, as atletas tiravam a bola do chão e investiam em bolas alçadas na área.

Foi assim que Juliana marcou o primeiro gol do jogo aos 31 minutos. As leoas ainda teriam a chance de aumentar quatro minutos depois em cobrança de pênalti. Mas Regiane acertou a trave e o rebote foi afastado pela defesa.

O segundo tempo teve boas oportunidades de gol também nas bolas cruzadas na área. O problema é que faltava aquele toque decisivo para vencer a goleira. A melhor chance de gol das visitantes veio aos 34, em lance que a goleira Lorena pegou a bola e soltou no chão antes de pegar outra vez. Por isso, falta na área.

Lorena compensou o erro com uma bela defesa na cobrança de falta. E outra ainda mais difícil em chute longo aos 37. Para dar emoção ao jogo, Bruna marcou para o Vitória e ficou por um gol da disputa por pênaltis.

Na comemoração, a outra Bruna e Bicê se estranharam na área e foram expulsas de campo.

Para festa da torcida presente, placar mantido em 1x1. A equipe rubro-negra agora tem 6 títulos, faltando um para igualar o Vitória, maior campeão pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores