Pernambuco recebe encontro de Jiu Jitsu feminino

Evento será realizado no próximo dia 12 de agosto e apenas mulheres podem participar do aulão, que é gratuito

por Eduarda Esteves sex, 04/08/2017 - 16:33

Com um número crescente de mulheres em busca de adentrar no universo das artes marciais ou aprender técnicas de defesa pessoal, Pernambuco sedia pela primeira vez um encontro feminino de Jiu Jitsu. O treino coletivo será realizado no próximo dia 12 de agosto, às 10h30, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A entrada é gratuita. 

O evento é só para mulheres e a organização já confirma mais de 17 bandeiras presentes na aula, além de grandes nomes da modalidade no Estado, como as faixas pretas Lindacy e Joaquina. O objetivo é atrair o público feminino para aprender mais sobre o esporte e mostrar a sociedade que o Jiu Jitsu também é ativo entre as mulheres. 

De acordo com Carla Benevides, organizadora do evento, essa é a oportunidade de mulheres que têm o interesse de praticar artes marciais conhecer mais sobre a temática. "Muitas vezes, meninas querem praticar o esporte, mas acham que a modalidade não é tão atuante no Recife. Pelo contrário, o número de academias só cresce", disse. 

Na programação do evento, está prevista uma roda de conversa, um aulão e um almoço coletivo. Homens e outros interessados podem assistir as atividades. 

Com o Jiu Jitsu feminino em alta na televisão brasileira, por causa da personagem Jeiza (Paolla Oliveira), novela global, a procura pelo esporte tem aumentado. Na trama, Jeiza é policial e treina Artes Marciais Mistas (MMA). Ela representa praticantes de diferentes idades e modalidades e batalha para assegurar seu espaço no esporte e na sociedade.

Para Carla, o momento é de atrair mais praticantes e unificar as mulheres praticantes no estado. "Toda mulher precisa aprender a se defender, ainda mais nessa sociedade machista e violenta que vivemos. Além da defesa, o cuidado com a saúde, e a melhora da auto estima são consequências diretas da prática do Jiu Jitsu", afirmou a lutadora. 

Serviço

Encontro feminino de Jiu Jitsu

Av. Bernardo Vieira de Melo | 1200 | Piedade, Jaboatão dos Guararapes  

Sábado | 12 de agosto | 10h30

Gratuito

Informações: (81) 996312474



COMENTÁRIOS dos leitores