Programa Segundo Tempo divulga propostas aprovadas

Serão contempladas 48 propostas em 16 estados brasileiros. Desse total, 45 são da modalidade paradesporto

Portal Brasilpor Thayná Aguiar sex, 04/08/2017 - 11:55
Francisco Medeiros/Min. do Esporte Iniciativa foi criada para facilitar acesso de crianças e adolescentes ao esporte educacional Francisco Medeiros/Min. do Esporte

O Ministério do Esporte publicou, nesta sexta-feira (4), a lista de proponentes admitidos na segunda fase da seleção do Programa Segundo Tempo (PST). Foram contempladas 48 propostas de instituições em 16 estados brasileiros. Desse total, 45 são da modalidade paradesporto e 3 da modalidade padrão.

O Programa Segundo Tempo, criado em 2003, é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do ministério e foi criado para facilitar o acesso ao esporte educacional e promover a formação de crianças e adolescentes.

A prioridade é atender aqueles em áreas de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino no contraturno escolar. A iniciativa já contemplou mais de 4 milhões de crianças em todo o País.

O PST Padrão atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Já o PST Paradesporto é destinado prioritariamente a pessoas com deficiência a partir dos seis anos de idade, e o Universitário tem como público-alvo a comunidade acadêmica, com prioridade para os alunos.

COMENTÁRIOS dos leitores