Basquete feminino: Técnico e ala valorizam título da LDU
UNINASSAU levou o ouro ao derrotar UNISANTANNA neste sábado (16)
Pelo quarto ano consecutivo, a UNINASSAU conquista o ouro no basquete feminino da Liga do Desporto Universitário. Neste sábado (16), as pernambucanas bateram as paulistas da UNISANTANNA por 65x37. O resultado foi bastante comemorado pela ala Carolina. "É sempre uma satisfação vencer a Liga. A gente leva o nome da UNINASSAU que é referência no Estado. Muito gratificante ajudar quem nos ajuda", contou ao LeiaJa.com.
Apesar do placar largo, o resultado não foi fácil. Os primeiros períodos de jogo foram de vários erros, o que valorizou a superação do time pernambucano na reta final da partida. "Cada jogo tem sua história. Quero parabenizar nossa equipe pela superação. Mesmo tendo perdido algumas atletas, deu a volta por cima e garantiu nosso objetivo de ser campeãs", completou.
Foi parecido com o que viu o treinador Roberto Dornelas. O experiente comandante contou como reverteu o jogo em favor da UNINASSAU. "Iniciamos a partida mal, nervosos, ansiosos perante nossa torcida. Isso possibilitou o contra-ataque delas. Nós mudamos a defesa e passamos a marcar melhor. Aos poucos abrimos a vantagem com mais tranquilidade", destacou.
Dornelas também celebrou o título e já está pensando mais a frente, nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros e, posteriormente, a LBF. "Todo título é importante porque mostra que o trabalho está sendo bem feito. Estamos pensando mais a frente, temos três grandes competições. A primeira já vencemos. É o nosso quarto título seguido e nos JUBs vamos tentar o quinto. Trabalhamos para isso", afirmou o comandante.