UNINASSAU luta, mas fica com a prata no vôlei masculino
Time da casa saiu na frente, mas acabou derrotado por 3x1 na final da Liga do Desporto Universitário
Após vencer a DOCTUM-ES, mesmo que para cumprir tabela, a UNINASSAU garantiu vaga na decisão do vôlei masculino pela Liga do Desporto Universitário. Neste sábado (16), foi a vez decidir, contra a UNINILTON LINS-AM, jogando na própria quadra, no Bloco A da Universidade, Bairro das Graças, Zona Norte do Recife. E o jogo não foi como esperavam os pernambucanos. Derrota de virada, por 3x1, e medalha de prata na LDU.
O primeiro set foi de muita intensidade, com o destaque para a força do ataque pernambucano que conquistou o período por 25x17. Destaque também para as boas atuações de Petterson, capitão da equipe, e Richardson. Bom começo para o time do técnico Carlos Freitas. Porém, o segundo set não foi tão tranquilo assim.
Inspirado no bloqueio, graças a Maik, e eficiente no ataque, com boas participações de Bruno e Alessander, foi o time manauara quem saiu na frente. E conquistou por 25x18. Empatando o placar geral em 1x1. A empolgação tomou conta da UNINILTON que continuou implacável no terceiro set, vencendo por 25x16.
Para fazer valer o fator casa, a vibração do time pernambucano era intensa em cada ponto do quarto set. O que trouxe a torcida de volta ao jogo, gritando junto e atrapalhando os visitantes. Inclusive quebrando o forte saque de Bruno. Disputado ponto a ponto, o jogo ficou eletrizante.
Porém, valeu a eficiência dos amazonenses que venceram o último set por 25x20 e garantiram a medalha de ouro.