Após derrota, torcedor do Sport coloca fogo no corpo

Severino Nascimento da Silva, de 54 anos, segue internado no Hospital da Restauração sem previsão de alta

por Thayná Aguiar qui, 09/11/2017 - 12:30
Thayná Aguiar/LeiaJáImagens Médico Marcos Barreto (de branco) explicou o ocorrido Thayná Aguiar/LeiaJáImagens

A derrota do Sport não trouxe consequências negativas apenas para o time. Severino Nascimento da Silva, torcedor rubro-negro de 54 anos, acabou ateando fogo em seu próprio corpo por conta do resultado. De acordo com Marcos Barreto, cirurgião plástico e chefe do departamento de queimados do Hospital da Restauração, Severino chegou por volta das 22h44 dessa quarta-feira (8) e está com um percentual entre 15% e 17% do corpo queimado. 

"É um paciente com queimaduras de segundo grau profundo e terceiro grau, que atingem intensamente os membros inferiores, do joelho para baixo. Ele também tem queimaduras de segundo grau profundo nas mãos, e queimaduras superficial na face. Ou seja, ele deve ter colocado fogo nas pernas e, na tentativa de apagar, já que foi ele mesmo que provocou, queimou as mãos. E deve ter pego nas roupas, pois queimou a região dorsal", afirmou o médico.

Segundo o doutor Marcos, ainda não é possível saber se Severino ficará com algum tipo de sequela. "Perna em paciente mais idoso é mais complicado devido já a deficiência vascular. Ele é, inclusive, um paciente diabético". "Ele não fala a respeito se há um arrependimento. Ele disse que brigou com a mulher e que estava chateado com time dele, que perdeu. Ele comprou gasolina, pôs no corpo e colocou fogo. Foi isso que ele nos relatou", explicou o médico. "Hoje pela manhã já coloquei ele na sala de cirurgia, fizemos todo o procedimento necessário. E agora ele está em fase de recuperação", completou.

De acordo com Marcos Barreto, Severino não tem previsão de alta. O torcedor segue internado em estado grave no hospital da Restauração.

COMENTÁRIOS dos leitores