Delegação Paraibana disputa Paralimpíadas Escolares em SP

Evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e apoiado pelo Governo do Estado, através da Sejel

por Vitória Vieira seg, 20/11/2017 - 15:12

A delegação da Paraíba vai disputar nesta terça-feira (21), em São Paulo, as Paralimpíadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e apoiado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Serão mais de 80 participantes, entre paratletas, técnicos e dirigentes, todos com o objetivo de quebrar o recorde de medalhas na competição, que é de 64 no total.

“Agora em 2017, a delegação paraibana só pode ir a São Paulo, mais uma vez por conta do apoio irrestrito que o Governo do Estado vem dando ao para-desporto, pois foram 81 passagens aéreas arcadas pela Sejel. É uma das grandes marcas da gestão estadual de 2011 para cá, que é o investimento no segmento que vem crescendo na Paraíba e, a cada edição desses Jogos, o quantitativo de medalhas aumenta cada vez mais, onde, em 2016, no geral, conseguimos ficar atrás apenas de São Paulo, dona da casa e de Santa Catarina”, comentou Jean Klaud, chefe da delegação paraibana.

As disputas das Paralimpíadas Escolares vão até sexta-feira (24), com participação de 900 atletas de todo país, entre 12 e 17 anos de idade. Esta edição contará com as modalidades de atletismo, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas. O evento será no CT Paralímpico, localizado na Rodovia dos Imigrantes, na Capital paulista.

COMENTÁRIOS dos leitores