Romero acusa jornalistas de xenofobia

Jogador do Corinthians foi alvo de críticas após declarações polêmicas sobre o time do Santos

por Aquiles Marchel Argolo qua, 07/03/2018 - 17:44

Após o clássico Santos x Corinthians ocorrido no domingo passado o paraguaio Angel Romero, atacante da equipe corinthiana criticou a equipe rival, o que não agradou grande parte da imprensa.

Logo após o encerramento da partida o atacante comentou: “O cara me deu uma porrada, mas está tudo bem, é parte do jogo, olha como estão comemorando. É time pequeno’.

Imediatamente as palavras do atacante repercutiram nas redes sociais e nos programas esportivos.

Hoje pela manhã, o jogador convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o ocorrido. Ao contrário do que se esperava, Angél Romero desabafou o que segundo ele estava guardado há 4 anos: “Eu, supostamente, ofendi a um clube, o Santos. E vocês, na maioria, insultam um país, que é diferente. Uma nação. E não é de agora. Faz quatro anos que estou aqui, e sinto que não só aqui no Corinthians se vê essa situação. Não só com Kazim, Balbuena e Romero. Mas com os estrangeiros que vêm jogar no Brasil”

As declarações foram apoiadas pelo compatriota e também jogador do Corinthians, Fabian Balbuena: "Eu fico muito chateado e me solidarizo com meu compatriota Romero quando dizem a respeito de nosso país dessa forma como mostra no vídeo. Venho falar que esse tipo de opinião não contribui em nada, pelo contrário, infla todo um desrespeito principalmente com nossa família, nosso país e nosso trabalho", escreveu Balbuena.

No Instagram, Balbuena também divulgou um vídeo do programa Estádio 97 em que integrantes do programa criticavam a declaração de Romero: Ele [Romero] saiu de um país que é praticamente uma aldeia indígena onde ele morava. Eles movimentam a economia através de tráfico de drogas, de contrabando de arma, produtos ilegais. Aí você vai lembrar da seleção paraguaia? O que ela fez para o futebol mundial? O Romero tem uma essência pequena, vem de um país pequeno, de uma seleção medíocre", disse o comentarista Marcão, do 'Estádio 97'. Em seguida, outro integrante do programa disse que o Paraguai é lembrado pela Larissa Riquelme.

COMENTÁRIOS dos leitores