Náutico empata com o lanterna, mas acaba líder

Timbu não bateu o Belo Jardim, mas o 1 x 1 entre Sport e Santa ajudou o time alvirrubro a se manter na ponta

qui, 08/03/2018 - 00:46
Léo Lemos/Náutico Léo Lemos/Náutico

Dois objetivos bem diferentes em campo, na noite desta quarta-feira (7), no estádio Mendonção, em Belo Jardim. O Náutico queria terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança. Conseguiu. O time da casa queria escapar do rebaixamento. Falhou.

O empate em 2 x 2 rebaixou o Calango para a Série A2 do Estadual na lanterna da competição, sem nenhuma vitória. Já o Timbu, ajudado pelo empate entre Sport e Santa Cruz, ficou com a primeira colocação e, nas quartas de final, em jogo único, vai encarar o Afogados.

O JOGO

A partida começou agitada e polêmica. Logo aos 5 minutos, Bruno Sacomani cruzou na área e a bola pegou na mão de Breno. Antes, porém, a bola tinha batido no braço do atacante do Belo Jardim, mas o árbitro só viu o segundo lance. Pênalti. Jader bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 13, veio o primeiro empate alvirrubro. Escanteio da esquerda e Ortigoza mandou de cabeça no ângulo. Mas, aos 20, também em cobrança de tiro esquinado, o Belo Jardim ficou na frente de novo com uma bela cabeçada de Luan.

O segundo tempo também teve um início acelerado. Aos 8 minutos, Rogerinho do Náutico arriscou de fora da área e o goleiro Andrei pegou. Aos 10, o Calango respondeu. Jô apareceu na grande área para carimbar o travessão.

Sumido até então, Wallace Pernambucano resolveu aparecer. Aos 13, mandou de fora da área e acertou a trave superior. E aos 21, recebeu cruzamento da direita para empatar e dar números finais aos confronto.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano (11ª rodada)

Local: Mendonção (Belo Jardim)

Belo Jardim: Andrei; Jô, Vandinho, Luan e Xisto; Jader, Manoel Júnior, Bruno Sacomani (Capa), Igor Neves (Luiz Felipe) e Kelvis; Ranie. Técnico: Luciano Veloso

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro (Júnior Timbó), Breno e Kevyn; Negretti, Josa e Robinho; Rogerinho, Wallace Pernambucano e Ortigoza (Camacho). Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Gleydson Ferreira Leite

Assistentes: Cleberson Nascimento e Marcelino Castro

Gols: Jader e Luan (BEL); Ortigoza e Wallace Pernambucano (NÁU)

Cartões amarelos: Bruno Sacomani, Jô e Vandinho (BEL)

COMENTÁRIOS dos leitores