Náutico vence o Cuiabá de novo e avança na Copa do BR

Atacante Ortigoza foi o autor do gol da classificação alvirrubra

qui, 15/03/2018 - 00:24
Léo Lemos/Náutico Léo Lemos/Náutico

Em uma Arena Pantanal de portões fechados, o Náutico passou sufoco na noite desta quarta-feira (14), diante do Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Timbu voltou do Mato Grosso com uma vitória por 1 x 0. O gol só saiu no final do jogo, com o paraguaio Ortigoza. Com a classificação assegurada, o próximo adversário será decidido por sorteio.

O JOGO

A primeira oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 14 minutos. Bruno Alves enfiou para Hiltinho dentro da área, mas Breno Calixto conseguiu cortar por baixo.

Aos 26, em cobrança de escanteio, Ednei apareceu sozinho e mandou de cabeça, só que Bruno defendeu em dois tempos.

O Náutico só chegou bem aos 39. Wallace Pernambucano entrou na área pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro pegou sem muita dificuldade.

No último minuto da primeira etapa, Bruno Alves entrou na zaga com velocidade, driblou o goleiro alvirrubro e, meio sem ângulo, mandou para fora.

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o Cuiabá já assustou. Cruzamento da direita, Jenison apareceu no segundo pau e cabeceou. Bruno tocou e a bola ainda bateu na trave antes de voltar para ele.

O alívio alvirrubro veio aos 40. Rogerinho cruzou, dividida na área e a bola sobrou com Ortigoza, que bateu na saída goleiro Victor Souza.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Arena Pantanal (Cuiabá)

Cuiabá: Victor Souza; Weriton, Ednei, Lucão e Quaresma; Magno, Jeanderson (Weverton), Doda e Jenison (Adalgiso Pitbull); Bruno Alves e Hiltinho. Técnico: Itamar Schulle

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno (Camacho), Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Wendel (Jobson); Robinho, Wallace Pernambucano (Rogerinho) e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Gol: Ortigoza (NÁU)

Cartões amarelos: Lucão (CUI); Bruno, Ortigoza e Jobson (NÁU)

Cartões vermelhos: Magno (CUI); Ortigoza (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores