Ibrahimovic sai do banco, marca dois e define virada
Em jogo histórico, LA Galaxy perdia por 3x0 e reverteu o resultado
A primeira impressão deixada por Ibrahimovic no Los Angeles Galaxy não poderia ser melhor. Um dia depois de desembarcar nos Estados Unidos, o sueco estreou neste sábado e precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar duas vezes e selar uma heroica virada diante do Los Angeles FC, pela Major League Soccer (MLS), no novo clássico da cidade.
Em sua apresentação na sexta-feira, Ibrahimovic disse se sentir "faminto como um leão" e avisou para os torcedores não se preocuparem com sua idade. Na primeira oportunidade, comprovou suas palavras em campo. Afinal, sua equipe estava perdendo por 3 a 0 e mudou com a entrada do astro.
O personagem do confronto até então era o mexicano Carlos Vela. Após um ótimo início de partida, o atacante marcou duas vezes antes dos primeiros 30 minutos e colocou o Los Angeles FC em vantagem. Na volta para o segundo tempo, a equipe ainda fez o terceiro, em gol contra de Daniel Steres.
Na base da pressão, Sebastian Lletget diminuiu aos 15 minutos. Aos 25, Ibrahimovic entrou em campo e assistiu ao gol marcado por Chris Pontius dois minutos mais tarde, após assistência de Emmanuel Boateng.
Só então começou a brilhar a estrela de Ibrahimovic. Aos 31, em seu primeiro toque na bola, ele aproveitou sobra e emendou de primeira, de muito longe, encobrindo Tyler Miller e marcando um golaço. Nos acréscimos, em jogada de veteranos, o lateral Ashley Cole recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça do sueco, que selou a virada.
Foi a segunda vitória em quatro partidas do Galaxy, que ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste da MLS. O Los Angeles FC sofreu sua segunda derrota, parou nos seis pontos e ocupa a quarta colocação.