Só Messi marcou mais para o Barça do que os outros times

Com 6 gols, argentino é o artilheiro do time na Liga dos Campeões. Curiosamente, em seguida, vêm os gols contra

por Renato Torres qua, 04/04/2018 - 17:40
Reprodução/Barcelona Argentino fez quase o mesmo número de gols para o Barcelona do que as defesas adversárias Reprodução/Barcelona

Um dado curioso está acompanhando a campanha do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, temporada 2017-2018. Dos 17 gols marcados na competição até o momento, seis saíram dos pés de Lionel Messi, cinco estão distribuídos entre outros atletas e os restantes foram marcados pelas equipes enfrentadas pelos catalães até o momento. Só na vitória contra a Roma desta quarta-feira (4), válida pelas quartas de final, Manolas e De Rossi atentaram contra o próprio patrimônio.

Tudo começa na fase de grupos. Após a bela estreia contra a Juventus, vencendo por 3x0, o time blaugrana teve vida dura para derrotar o Sporting, em Lisboa-POR. E contou com o erro de Coates para sair de lá com mais três pontos, liderando o Grupo D da Champions. Na rodada seguinte, foi a vez do Olympiacos-GRE que perdeu por 3x1 e o autor do seu único gol, Nikolaou também foi o protagonista de um lance bizarro.

A alegria catalã seguiu na última rodada da fase de grupos, mais uma vez contra o Leão luso. Dessa vez, pelos pés de um jogador ex-Barça. Mathieu marcou um dos gols da derrota de 2x0. Passados os duelos com o Chelsea, nas oitavas, que não teve gol contra, mas houve passe para gol, chegamos à incrível sequência de erros da Roma. Primeiro com De Rossi, desviando passe de Iniesta para Messi, tirando as condições de Alisson defender. 

Pouco depois, Manolas tentou evitar o gol de Umtiti e ao acertar a trave, não escapou do rebote que explodiu em seu corpo e fez o quinto gol contra do Barcelona na Liga. Com isso, apenas Messi, que marcou seis, tem mais gols que as outras equipes sem querer. Confira a artilharia do Barça na Champions League:

6 gols - Lionel Messi

5 gols - Gols contra

1 gol - Alcácer, Dembélé, Digne, Piqué, Suárez e Rakitic

COMENTÁRIOS dos leitores