Paysandu começa a decidir Copa Verde fora de casa
Bicolores enfrentam o Atlético Itapemirim nesta quarta-feira (25), em Cariacica-ES, embalados pela vitória sobre o Londrina pela Série B do Brasileirão
Nesta quarta-feira (25), o Paysandu inicia a caminhada para a disputa da Copa Verde. O primeiro jogo vai ser às 21 horas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, contra o Atlético Itapemirim. O Papão chega empolgado para essa disputa, pois na sexta venceu o Londrina, na Curuzu, e conquistou a segunda vitória na Série B.
O goleiro Renan Rocha lembra que erguer a taça da competição interestadual é uma das principais metas do clube na temporada. "É uma nova fase depois do Estadual. Daqui para frente, nós vamos pensar só em vitória", afirmou o camisa 1.
O jogo com o Londrina começou sem muitas chances de gol, com Renato Augusto assustando pela primeira vez o goleiro paranaense aos 15 minutos após pegar uma sobra e mandar por cima da trave. Aos 23, o Papão teve a melhor chance. Cassiano fez jogada individual e chutou na marcação, a bola sobrou limpa para Mike dentro da área, que chutou fraco, nas mãos de Vagner.
Marcelinho respondeu para o Londrina aos 26 minutos, quando recebeu passe na frente de Renan Rocha, dominou e escorregou na hora de finalizar, mandando direto pra fora.
Com poucas chances claras, a Curuzu escureceu de vez aos 29 minutos, quando os refletores se apagaram e o jogo foi paralisado por cerca de meia hora. Quando voltou, Mike decidiu para o Papão.
Moisés fez jogada pela esquerda, Vagner cortou mal e a bola bateu em Cassiano que tentou finalizar, mas errou e sobrou para Mike - livre pela segunda vez - abrir o placar no Vovô da cidade aos 30 minutos de bola rolando. O Londrina respondeu com Alisson Safira aos 37, que parou nas mãos de Renan Rocha e logo depois quase Cassiano ampliou, mas o placar não foi alterado.
Na segunda etapa, Willyam e Alan Calbergue entraram nos lugares de Matheus Silva e Renato Augusto. Alan mudou o ritmo do Paysandu e foi o nome dos últimos 45 minutos dando mais mobilidade ao bicolor. Porém, o Paysandu recuou e deu espaço para o Londrina, que não aproveitou e mandou pra fora as poucas chances que teve, tanto que terminou a segunda etapa sem chances claras. O Tubarão é o 11ª colocado da Série B com 3 pontos e o Papão é o 3ª com 6.
Agora o Paysandu se vira para a Copa Verde. A final feita em dois jogos contra o Atlético Itapemirim vai ser a quarta disputada pelo Papão, que venceu uma e foi vice-campeão duas vezes. O adversário do Paysandu iniciou com derrota para o Uberlândia na Série D, por 1 a 0, neste domingo mas está invicto na Copa Verde.
Por Mathaus Pauxis.