Dirigente do Santa Cruz não confirma saída de PC Gusmão
Técnico não apareceu para coletiva de imprensa após derrota do Santa. Para dirigente tricolor, PC é 'um grande profissional'
Mesmo com a ausência do técnico PC Gusmão na coletiva de imprensa da noite desta terça-feira (22), o vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Felipe Rego Barros, não confirmou a saída do treinador do comando do clube. Depois da goleada por 4x1 que desclassificou o Tricolor da Copa do Nordeste, PC pediu à assessoria de imprensa coral para não aparecer na entrevista aos jornalistas.
Felipe argumentou que o treinador teve uma decisão pessoal a partir do momento em que preferiu não participar da coletiva de imprensa. “Decisão pessoal dele, no momento em que acaba um jogo que a gente fica muito triste. Foi um desastre. Fez uma boa preparação durante a semana, ficou muito abalado e chateado com a derrota de hoje”, disse o vice-presidente de futebol.
De acordo com Felipe, PC Gusmão não informou se continuaria ou não no Santa Cruz. Nesta quarta-feira (23), a diretoria do clube deve se reunir com ele para definir a situação. “A derrota deixa todo mundo abalado. Agora é transformar esse momento de um resultado péssimo em motivação, tentar buscar do elenco. O presidente está dando uma carga muito grande para colocar o clube nos eixos. A gente entende a aflição do torcedor e nós não vamos parar de trabalhar. Sentimos a derrota, mas não vamos deixar o nosso objetivo”, completou Felipe, enfatizando que o objetivo do ano para o Santa Cruz é o acesso para a Série C do Brasileiro.
O vice-presidente de futebol, apesar da falta inusitada de PC Gusmão a uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos à torcida, ainda elogiou o trabalho do treinador. “Um grande profissional, extremamente dedicado, se entregando de corpo de alma. Não vamos tomar nenhuma decisão de forma isolada. A gente não pode colocar a culpa em uma só pessoa. Ganha todo mundo, perde todo mundo. Não é momento para desespero”, declarou Felipe. “Extremamente dedicado e certamente vai saber tomar as decisões corretas para ele e para o clube”, acrescentou, ao analisar o trabalho de PC.