Depois de lesão, Camacho comemora retorno

O zagueiro do Náutico também revelou que o novo treinador do Timbu tem dado dicas ao setor defensivo alvirrubro

por Thayná Aguiar qui, 24/05/2018 - 09:29
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Para Camacho, confiança do Náutico está voltando Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

 Depois de sofrer uma lesão ainda no início da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Camacho comemora seu retorno, mesmo que em um momento complicado do Náutico. Com apenas quatro pontos conquistados, o Timbu é o lanterna da competição. Embora a equipe alvirrubra viva uma situação complicada agora, o atleta garante que a confiança do time está voltando e credita o fato à mudança do treinador.

"Ficar fora nunca é bom. E, realmente, voltar agora, nesse período em que a confiança está voltando, o professor Márcio tem, primeiro, tentado resgatar na nossa equipe aquela confiança que a gente tinha no começo do Campeonato, ali nos momentos decisivos como na final do Pernambucano. E com a filosofia dele, eu acredito que vai agregar muito e logo no final de semana vamos, se Deus quiser, apresentar um bom trabalho", disse.

Durante a entrevista coletiva, Camacho seguiu elogiando o novo treinador e sua maneira de trabalhar. "Acredito que uma das primeiras frases que ele nos disse quando ele chegou foi sobre a qualidade que tem o nosso elenco, e realmente de buscar a confiança". "Ele acompanhou nossa equipe, ele conhece a maioria dos jogadores e ele disse que se resgatarmos essa confiança e com qualidade, nós temos tudo para, não só sair dessa zona complicada, mas também brigar para ficar pelo G4 e por consequência, brigar pelo acesso", completou.

Márcio Goiano, novo técnico do Náutico, quando jogava futebol, atuava como zagueiro, e Camacho revela que o comandante tem dado dicas e cuidado com carinho da última linha de quatro.

"Com cada treinador nós aprendemos alguma coisa e, com certeza, ter um zagueiro dando dicas e mostrando os atalhos é uma coisa que nós temos que ter ainda mais consideração pela carreira que ele teve no mesmo setor que eu atuo. Ele tem procurado ter um carinho com aquela última linha de quatro, mostrando como devemos fazer, a distância que devemos tomar um do outro, cobertura e ter voz de comando. Não tenho dúvidas que com a experiência dele, não só os zagueiros, mas toda parte defensiva tem muito a crescer".

LeiaJá também

--> Márcio Goiano quer resgatar o time e a torcida do Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores