Vela é inclusa nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco
O Cabanga realizará regatas no próximo domingo (22), a partir das 11h, para comemorar a novidade
Os Jogos Paralímpicos de Pernambuco terão mais uma atração a partir deste ano. O esporte a vela foi confirmado e integrará as finais dos Jogos. Para celebrar essa novidade, o Cabanga Iate Clube, em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Vela, realizará, no próximo domingo (22), às 11h, três regatas de apresentação.
A primeira regata será com velejadores que apresentam algum tipo de deficiência. E, do Cabanga, estará presente Diego Lima, que enxerga apenas 5%, Eduarda Buás, Alan Godinho, João Marcelo e Alexandre Albuquerque, proeiros com deficiência auditiva. Na sequência, os velejadores farão uma apresentação com alguns atletas revelações do clube. Por fim, os competidores paralímpicos de outros esportes serão convidados a participar de uma regata com o apoio dos velejadores da classe Day Sailer.
Neste ano, os Jogos Paralímpicos de Pernambuco reuniram mais de 600 atletas divididos em três regiões: Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife. A fase final será realizada a partir desta quinta-feira (19) até o próximo domingo (22), no Parque Santos Dumont, no Compaz do Cordeiro e no Cabanga, encerrando com chave de ouro a edição deste ano do evento.
“A realização deste evento reafirma o compromisso do Cabanga com acessibilidade. Os investimentos nessa área têm crescido internamente aqui no Clube. Tudo com o objetivo de proporcionar aos nossos associados e convidados uma melhor estrutura em todas as áreas do Cabanga, além da inclusão social”, comentou o Comodoro Delmiro Gouveia.
De acordo com o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, a vela, por ser uma modalidade tradicional no Estado, agregará valor aos Jogos. “Os Jogos Paralímpicos de Pernambuco têm crescido bastante a cada ano. A vela tem uma enorme tradição no Estado e pode ser um caminho ainda maior de inclusão, além da formação de grandes talentos paralímpicos”, explicou Diego Pérez.
JOGOS 2018
Além de definir os campeões, a fase final dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco também classificará os atletas para as Paralimpíadas Escolares, que serão em São Paulo, entre os dias 19 e 24 de novembro.
Da assessoria