Ortigoza brilha no final e dá vitória ao hexacampeão de PE

Neste sábado (21), dia que marca os 50 anos do título de hexacampeão pernambucano, o Náutico conseguiu mais uma vitória pelo Brasileiro da Série C

por Nathan Santos sab, 21/07/2018 - 19:01

 

O vermelho e o branco brilharam neste sábado (21). Um dia para a torcida do Náutico celebrar a maior conquista da equipe pernambucana, já que a data marca os 50 anos do título de único hexacampeão do Campeonato Estadual. Na Arena de Pernambuco, os jogadores do Timbu tinham a missão de presentear a massa alvirrubra com uma vitória, diante da Juazeirense, pela 15ª rodada do Grupo A do Brasileiro da Série C. Mesmo chegando várias vezes ao ataque e pressionando a defesa adversária, a equipe recifense teve dificuldades para abrir o placar. Porém, o salvador Ortigoza, que entrou na segunda etapa, marcou de cabeça nos instantes finais, para a festa do único hexacampeão estadual.

O jogo

Sob o apoio da massa alvirrubra, o Náutico procurou o ataque nos minutos iniciais. Aos 13 minutos da primeira etapa, Bryan arriscou de fora da área, em um chute forte curvado, obrigando uma bela defesa do goleiro Tigre.

Aos 20 minutos, em mais tentativa pernambucana, o Juazeirense conseguiu evitar a abertura do placar. A bola sobrou na esquerda da área, Assis bateu forte, a redonda desviou e, por pouco, não traiu o arqueiro Tigre. 

O Náutico seguiu pressionando a defesa adversária, no entanto, começa a perder chances claras de gol. Após cruzamento da esquerda, Robinho apareceu livre para marcar de cabeça, mas meteu para fora, aos 32 minutos.

"Ortigol", o salvador

No início da segunda etapa do confronto, o Náutico, novamente, tentou abrir o placar na Arena de Pernambuco. O centroavante Ortigoza, que entrou no lugar de Lelê, deu um belo chute de fora da área aos sete minutos. O goleiro Tigre se esticou e com as pontas dos dedos evitou o grito de gol da massa alvirrubra.

A Juazeirense, que preferiu uma postura mais defensiva na segunda etapa, praticamente não casou perigo à meta do goleiro Bruno antes dos 20 minutos. O Náutico, por sua vez, se manteve firme na marcação e não deu espaço para contra-ataques. 

Aos 32 minutos, Assis levantou na área e, mais uma vez, o grito de gol ficou engasgado entre os alvirrubros. A bola chegou em Jhonnatan, que tentou desviar para o gol, mas bateu para fora, perdendo mais uma chance.

Nos minutos finais, o meia Jobson, que entrou na vaga de Dudu, tentou finalizar em gol. Mesmo chutando forte, foi bloqueado pela defesa. Mas no apagar das luzes, após cruzamento da direita, o centroavante Ortigoza, fez a Arena explodir em alegria. Ele cabeceou para o fundo das redes e determinou a vitória do Náutico. 

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série C – 15ª rodada

Náutico: Bruno, Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis (Gilmar); Josa e Jhonnatan; Luiz Henrique e Dudu (Jobson); Lelê (Ortigoza) e Robinho. O técnico é Márcio Goiano.

Juazeirense: Tigre, Capone (Carlinhos), Eron, Alysson (Enercino) e Deca; Gaúcho e Rodolfo; Juninho Tardelli e Toni Galego; Jussimar e Salatiel (Victor Sapo). O técnico é Evandro Guimarães. 

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista (PI) / Alisson Lima

Gols: Ortigoza (1)

COMENTÁRIOS dos leitores