Diretoria não quer 'treinador de nome' no Sport
Vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão já trabalha em busca do novo comandante do Leão, após a saída de Claudinei Oliveira. Dirigente foi perguntado sobre Eduardo Baptista
O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, afirmou que já trabalha na noite deste domingo (12) em busca do nome do novo treinador do clube. O técnico Claudinei Oliveira pediu demissão após a derrota para o São Paulo por 3x1. Beltrão lamentou bastante a saída do comandante.
“Ele conversou comigo antes do jogo, me deu um abraço muito forte. Claudinei é um cara do bem. Temos uma grande perda, tanto na parte técnica quanto na humana”, comentou o dirigente. Guilherme também chamou a responsabilidade em decorrência da fase ruim que vive o Sport, 15º colocado no Brasileiro. “Quero dizer que eu tenho apoio total do presidente, quero isentá-lo de qualquer responsabilidade. Se houve erro na montagem do elenco, o erro é nosso. Eu sou o responsável, não fujo da minha responsabilidade”, afirmou o vice-presidente de futebol.
Sobre o perfil de técnico desejado pela diretoria rubro-negra, Beltrão contou que não estava pensando em outros nomes, até porque ficou surpreso com a saída de Claudinei. Foi questionado, inclusive, sobre se Eduardo Baptista seria um bom nome para voltar a comandar o Sport; o dirigente não se aprofundou na resposta, mas também não negou a responsabilidade.
O que existe de fato, segundo Guilherme Beltrão, é que a direção não trará ao Recife um treinador “de nome”. “Treinador de nome para mim está fora de cogitação. Não tem mais essa do treinador ser o manda chuva. A partir de agora temos que pensar em um nome e vamos trabalhar agora de noite e amanhã de manhã para achar o mais rápido possível”, comentou.