Gaviões e Jovem do Santos se manifestam contra Bolsonaro

Ambas torcidas organizadas divulgaram notas em repúdio ao candidato à presidência

por Thayná Aguiar sex, 21/09/2018 - 10:42
Reprodução/Facebook/Grêmio Gaviões da Fiel Torcida A Gaviões da Fiel já havia se pronunciado contra o candidato Reprodução/Facebook/Grêmio Gaviões da Fiel Torcida

Mais uma vez a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se manifestou contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil. Em nota, a organizada falou sobre a luta contra a ditadura militar.

"É importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores", escreveu a Gaviões.

Esta foi a segunda vez que a torcida corinthiana se manifestou contra o candidato Bolsonaro. Na última quarta-feira (19), o presidente da organizada já havia publicado uma nota de repúdio.

Pouco tempo após a publicação da Gaviões da Fiel, a Torcida Jovem do Santos também divulgou uma nota em que se mostra contra a candidatura de Bolsonaro.

"Reforçamos a origem da nossa torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro - e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico - são incompatíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista", dizia trecho do comunidado da Jovem do Santos. 

COMENTÁRIOS dos leitores