Técnico do Liverpool fala sobre dar tempo a Fabinho

Segundo Jurgen Klopp, o jogador brasileiro precisa de, pelo menos, seis meses de adaptação

por Estudantes qua, 26/09/2018 - 15:22
Reprodução/Facebook/Liverpool Reprodução/Facebook/Liverpool

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, falou sobre a decisão de manter o volante Fabinho no banco de reservas por um algum tempo. Em entrevista para a revista inglesa 442, o treinador alemão avaliou como necessária a escolha de deixar o meio-campista brasileiro se adaptar por alguns meses.

“Não tem um tempo definido, mas vai acontecer. Os jogos são rápidos e intensos, tem que ser algo natural. Não é sobre mudar esses jogadores, nós queremos suas personalidades futebolísticas. Eles estão aqui por conta do que já jogaram. Três ou cinco semanas parece ser muito tempo no futebol, mas para realmente se aperfeiçoar, você precisa de seis meses para dar o próximo passo”, argumentou Klopp.

“Não é diferente em relação a ele com outros jogadores. Não é complicado, ele só precisa se adaptar. É sobre posicionamento, reação, espaços defensivos. O Liverpool é um clube com um jeito específico de jogo. Necessita tempo”, completou.

O Liverpool faturou sete vitórias nos sete jogos que disputou. Entre elas, a única que Fabinho pôde participar foi na vitória contra o PSG, pela Champions League, quando o volante entrou em campo por alguns minutos.

Por Thiago Herminio

 

COMENTÁRIOS dos leitores