Países europeus planejam se unir para sediar Copa de 2030
Apesar da disputa para sediar o mundial de futebol ainda não ter sido iniciada, a Argentina, Paraguai e Uruguai já apresentaram uma candidatura extraoficial
A Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia anunciaram hoje (2) a intenção de apresentar uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, informaram as autoridades dos quatro países.
A iniciativa dos países balcânicos foi apresentada durante uma entrevista na Bulgária, após a reunião entre os primeiros-ministros do país, Boiko Borisov, da Grécia, Alex Tsipras, da Romênia, Viorica Dancila, além do presidente sérvio, Aleksandar Vucic.
"Falamos da ideia de Alexis Tsipras, dos quatro países apresentarem uma candidatura para a Copa do Mundo de futebol de 2030, assim como outros eventos esportivos", declarou o primeiro-ministro da Bulgária, Boiko Borissov.
Apesar da disputa para sediar o mundial de futebol ainda não ter sido iniciada, a Argentina, Paraguai e Uruguai já apresentaram uma candidatura extraoficial. O Reino Unido e a Irlanda também planejam entrar na briga.
Da Ansa