Assis: "Não tenho a certeza que vou ser titular"

O jogador garante que vai brigar pela vaga na lateral esquerda do Náutico

por Luan Amaral sex, 21/12/2018 - 11:59
Léo Lemos/CNC Assis espera um 2019 diferente Léo Lemos/CNC

O jogador Assis de 32 anos chegou ao Náutico no meio da disputa da série C e acabou por ganhar a vaga na lateral esquerda. Atuando de forma constante, tem a confiança do treinador e espera seguir atuando como titular da posição na próxima temporada.

O Náutico estréia oficialmente no dia 15 de janeiro contra o atual campeão da série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza. O jogo é valido pela Copa do Nordeste. Mas antes disso entra em campo para disputar um amistoso no sábado (22), contra o Treze-PB em Campina Grande.

O lateral chegou à equipe alvirrubra com a temporada de 2018 em curso, mas mesmo assim conquistou a vaga. Iniciando uma longa pré-temporada, Assis não se coloca como absoluto na posição, mas vê uma vantagem por conta da sua boa forma física.

“Eu, graças a Deus, não sofro muito com lesão, isso facilita. Mas agora começa tudo novamente, não tenho a certeza se vou ser titular ou não. Tem o Gabriel que é um excelente jogador, tenho muito para trabalhar ainda para que a gente possa concretizar um 2019, sabendo que vai ser muito competitivo. Mas eu estou preparado, o número de jogos que o professor precisar eu vou estar a disposição”, comentou.

Assis também falou sobre o fato de ter sido um dos poucos jogadores que não foram emprestados após o termino da série C. O jogador já havia disputado partidas de competições da CBF por outras equipes e acabou tendo que ficar cerca de quatro meses sem entrar em campo.

“É muito complicado você ficar tanto tempo parado, três meses em casa. Mas eu procurei está trabalhando, cuidando da parte física, academia, mas não é a mesma coisa. Eu não pude ser emprestado, tive opções, mas por questões burocráticas não tive essa possibilidade. Procurei descansar, com minha família, meus filhos, minha esposa que foi muito importante também. Você demora em retomar aquele ritmo, mas vem naturalmente”, finalizou

COMENTÁRIOS dos leitores