Treze-PB vence Náutico no ensaio para a Copa do Nordeste

Timbu perdeu o segundo jogo amistoso contra o Treze-PB e agora foca no Nordestão

por Luan Amaral sab, 05/01/2019 - 18:04

O Náutico fez o seu derradeiro confronto de preparação antes de iniciar sua temporada oficialmente contra o Fortaleza, dia 16. A equipe alvirrubra perdeu pela segunda vez para o Treze-PB. O confronto deste sabádo (6) aconteceu nos Aflitos e terminou 1x0 para os visitantes, gol de Marcão no fim da segunda etapa

Os primeiros 10 minutos de partida foram sem muitas chances para as duas equipes. A única oportunidade foi uma triangulação entre Assis e Tharcysio. Mas aos 14 minutos Tharcysio brigou na aérea após cruzamento e por pouco não abriu o placar. O início foi em ritmo de treino.

O Treze alterava seu modelo de marcação, ora pressionando, ora marcando meio-campo. O perigo veio em um chute de longa distânciadefendido por Luiz Carlos. O momento marcação alta resultou em um erro na saída de Jimenez que deixou o Treze em boa condição para o remate. A equipe do Náutico não conseguia trabalhar a bola de forma organizada. 

 O Galo percebeu a deficiência de Jimenez e resolveu seguir pressionando o Náutico no seu campo de defesa. A equipe alvirrubra não esboçava nenhuma reação e tinha dificuldade em fazer a transição. Márcio Goiano estava insatisfeito e conversava o tempo todo com seus auxiliares. O primeiro tempo terminou com uma cabeçada perigosíssima do zagueiro Léo Fioravanti.

A postura do Timbu foi bem diferente do fim do primeiro tempo. Lucas Paraíba entrou na vaga de Fabio Matos e na primeira oportunidade assustou o goleiro Mauro Iguatú. A bola resvalou e saiu por cima do gol. Na sequência, Suelinton de cabeça levou perigo. O jogo melhorou e ficou mais movimentando, mas os goleiros não tiveram muito trabalho nos primeiros 15 minutos. 

Mas a dificuldade para levar a bola até a meta do Galo permanecia. O Treze, na segunda parte voltou sem aquela pressão que fazia no primeiro tempo e passou a deixar o Timbu confortavél na partida. Até os 20 minutos só um chute fraquinho que ficou tranquilo nas mãos de Luiz Carlos.

O técnico Márcio Goiano aproveitou o ritmo baixo da partida e deu espaço para os mais jovens. Danrlei entrou no lugar de Matheus Carvalho e fez seu primeiro jogo como profiossional. Hereda começou como titular e saiu dando a vaga para Rhaldney.

O Treze mais uma vez levou perigo após um erro individual de Suelinton que ao fazer a proteção quase permitiu o remate do adversário. O primeiro lance de perigo do Treze só veio aos 30 minutos, mas no decorrer da jogada o lateral Patrick cometeu falta dura e tomou segundo amarelo e consequente vermelho deixando o Galo com um a menos.

Com isso, os ultimos minutos do jogo foi de pressão do Náutico que buscava a todo custo o gol da vitória. Danrlei foi bastante acionado pelo lado esquerdo do Náutico, mas um descuido da defesa, que já havia falhado em algumas ocasiões deixou um buraco atrás e em uma bola longa com casquinha no meio do caminho deixou Marcão, atacante do Galo na boa para abrir o placar nos Aflitos. Defesa do Timbu simplesmente parou.

O fim foi de busca desesperada pelo gol de empate. Antes a briga era pela vitória, depois da falha na defesa só restava o empate. Apesar de brigar o Timbu não conseguiu o gol do empate e ele quase veio aos 47 minutos com Camutanga dentro da aréa que bateu em cima da defesa do Treze. Mas o jogo acabou com derrota para o Timbu.

O Náutico ainda tem alguns reforços que precisam de condição fisica. A esperança do torcedor é que com Maylson e Jorge Henrique a equipe Alvirrubra melhore para o confronto contra o Fortaleza. Além deles, outros atletas como Wallace Pernambucano e o jovem Thiago não entraram em campo neste sabádo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores