Milton Bivar sobre finanças: "pior do que eu imaginava"

Presidente, porém, foi breve em relação à situação financeira do Sport

por Luan Amaral qui, 17/01/2019 - 14:23
Júlio Gomes/LeiaJáImagens. Presidente do Sport não quis tecer comentários sobre situação financeira e elogiou torcida Júlio Gomes/LeiaJáImagens.

O presidente do Sport, Milton Bivar concedeu coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (17) no auditório da sede. A expectativa era de que o mandatário do clube rubro negro falasse a respeito da situação financeira, mas logo no inicio da entrevista ele tratou de avisar que não o faria.

"Essa coletiva não tem nada a ver com prestações de conta. Tem intuito de dizer sobre a importância do pernambucano, sobre o nosso programa de sócio para que o torcedor venha, regularize sua situação. Em menos de uma semana foram mil adesões", salientou Milton.

Mas, era impossível que não houvesse ao menos uma pergunta sobre a situação financeira do clube. O próprio presidente já tratou a situação como delicada e falou em “rombo” quando questionado em outra ocasião. Na coletiva de hoje falou de forma breve e disse que “a situação era pior do que imaginava”.

Por conta do estatuto vigente no clube o panorama financeiro será apresentado primeiramente ao conselho do clube. Segundo o vice-presidente, Carlos Frederico, já existe um balanço das contas e um projeto com orçamento, mas só será divulgado após a apresentação ao conselho, como manda o estatuto.

A ocasião também serviu para elucidar algumas dúvidas como a permanência ou não de Durval no clube. Milton salientou que a decisão pertence ao jogador e que aguarda uma resposta do atleta: “Não posso marcar um jogo de despedida se na cabeça do jogador ele ainda quer jogar”, comentou.

Outro ponto esclarecido por Milton foi a respeito das negociações no elenco. Chegada de novos atletas e a possível saída de Neto Moura que negocia com o Vila Nova-GO.  “Neto Moura está em andamento. Envolve o Vila Nova, o jogador. Estamos negociando”.

Sobre o elenco Milton disse: "Estou satisfeito com a equipe, mas é como um carro de fórmula 1. Você treina, prepara o carro, mas só sabe como ele está durante corrida. Estou satisfeito com o grupo, mas o elenco nunca tá fechado ", concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores