Pernambucano participa da Copa do Mundo de Halterofilismo

Heleno Melo, o Touro, embarca para os Emirados Árabes Unidos no próximo dia 3 de fevereiro para disputa da competição

por Luan Amaral ter, 29/01/2019 - 13:07
Divulgação Heleno Melo, o Touro, embarca para os Emirados Árabes Unidos no próximo dia 3 de fevereiro para disputa da competição Divulgação

Dos dias 8 á 12 de fevereiro, será realizado a Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes. O pernambucano Heleno Melo, conhecido como Touro, foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e será o único representante brasileiro na categoria Junior. Touro embarca para a competição no dia 3 de fevereiro.

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, o atleta vive e treina na cidade. Os treinos preparatórios, realizados na cidade de origem, oscilam entre musculação e a pratica da modalidade. Os treinos se intensificaram nos últimos dias e acontecem de domingo a domingo visando à preparação para a competição. O atleta falou a respeito da sua preparação e disse que a expectativa é grande. “A minha expectativa é muito boa. Estou treinando forte para trazer uma medalha para Pernambuco e para o Brasil para honrar o convite”, comentou.

Desde os 12 anos Heleno passou a acompanhar seu pai na academia. Aos 14 anos participou da sua primeira competição no Rio de Janeiro onde impressionou por sua força para levantar os pesos ganhando assim o apelido de Touro. A disciplina é outro ponto forte do atleta. Com o sonho de participar de uma olimpíada, o atleta segue focado no seu dia a dia já de olho em Tóquio 2020. "Eu levo o esporte muito a sério. Mantenho a dieta, treino diariamente, descanso. Perto ou não de competições, eu sou muito focado”, declarou Touro.

A Copa do Mundo é uma das competições que aumentam o índice necessário para melhorar o ranking para Olimpíadas. Heleno se sagrou Campeão Brasileiro em 2017, a competição foi realizada em São Paulo. Ainda em 2017 bateu na trave e ficou em 4° no mundial da modalidade que aconteceu no México. O atleta também se sagrou campeão Parapan-americanos no mesmo ano.

No supino, onde os atletas levantam pesos deitados em um banco, modalidade da qual Touro irá participar, o atleta tem um recorde pessoal de 140kg e espera repetir, ou quem sabe até quebrar essa marca para trazer a medalha para casa.

LeiaJá também 

--> Brasileiros buscam chance de lutar por cinturão no UFC

COMENTÁRIOS dos leitores