Imagem da sala do VAR vazia é explicada em vitória do Real

Transmissão explicou o por que da sala do VAR está vazia em gol anulado do Valladolid

por Luan Amaral seg, 11/03/2019 - 09:45

O Real Madrid voltou a campo no domingo (10) pela La Liga após a eliminação para o Ajax na Liga dos Campeões. A partida, na casa do Real Valladolid terminou com placar de 4x1 para os merengues, mas envolto em uma polêmica. O Valladolid teve um gol anulado pelo VAR, mas na transmissão apareceu uma imagem da sala de controle vazia.

O Valladolid marcou aos 12 minutos da etapa inicial em um rápido contra-ataque. Porém, ao receber a bola para cruzar na área, Keko tinha um pé a frente da linha defensiva caracterizando impedimento.  

O árbitro da partida, o juiz Gil Manzano solicitou a ajuda do Vídeo Arbitro no lance e acabou anulando o gol sem muita reclamação das equipes, mas ao cortar a imagem a transmissão da partida acabou mostrando a sala de controle do VAR vazia.

Muitas pessoas começaram a questionar o gol anulado nas redes sociais, mas segundo informações da empresa responsável pela transmissão a Movistar, foi apenas um equívoco. A justificativa foi de que na Ciudad del Fútbol de las Rosas, casa do VAR, existem duas salas de controle e durante a partida acabou cortando para a sala vazia. No decorrer da partida o erro foi contornado voltando a mostrar a sala correta.

Apesar do gol anulado e de perder um pênalti o Valladolid acabou abrindo o placar diante de um Real Madrid apático que só acordou depois de levar o gol. A equipe madrilenha virou o jogo e conquistou os três pontos aliviando de forma momentânea a crise que paira sobre o Santiago Bernabéu.

Embed:

LeiaJá também

--> Cigano vence por nocaute e quer "cinturão de volta"

COMENTÁRIOS dos leitores