Sport concede título de sócio a torcedor e cão agredidos

Kleberson Luiz da Silva, de 29 anos, e seu amigo, Colher de Pau, poderão frequentar os jogos do clube gratuitamente por pelo menos 12 meses

qui, 25/04/2019 - 17:39
Instagram / Reprodução Torcedores do Náutico ao lado da dupla, em visita solidária na última quarta (24). Instagram / Reprodução

Após terem sido brutalmente violentados por agressores trajando camisas do Náutico, no último domingo (21), após a final do campeonato pernambucano, o torcedor Kleberson Luiz da Silva e seu cachorro Colher Pau são os mais novos sócios do Sport. O clube já está regularizando a documentação da dupla, que poderá frequentar os jogos gratuitamente até abril de 2019. Por enquanto, os dois seguem em processo de recuperação em casa, no bairro dos Coelhos, no centro do Recife.

De acordo com o vice-presidente de marketing do Sport, Diogo Noronha, ao final do prazo de validade das carteiras, é “provável” que o plano seja renovado. “A gente sabia da existência do torcedor com o Colher de Pau, mas nunca havíamos nos aprofundado em saber mais sobre ele. Fomos atrás e descobrimos que ele fazia um esforço financeiro enorme para ir aos jogos. Esperamos que, com a carteira, ele não precise se sacrificar tanto”, comenta.

Torcedores-símbolo

Kleberson e Colher de Pau podem ser definidos como aquilo que os clubes gostam de chamar de torcedores-símbolo. Das vezes em que foi levado pelo dono aos jogos na Ilha do Retiro, o cão nunca viu o leão perder. A fama de "pé quente" conquistou a torcida, que costumava festejar a presença da dupla no estádio.

COMENTÁRIOS dos leitores